Gravidez de Kelly Bailey estraga novamente os planos da TVI. A atriz, de 24 anos, está à espera de bebé com Lourenço Ortigão, de 33. O casal vai ser pai pela primeira vez. Porém, a notícia caiu que nem uma “bomba” na TVI, canal com o qual a artista mantém contrato de exclusividade. É que, após ter sido dispensada de uma anterior produção para poder gravar uma série (que ainda irá estrear na plataforma de streaming Netflix), a estação de Queluz de Baixo é agora, uma vez mais, obrigada a mudar os planos. Saiba porquê!
Regresso adiado
Ou seja, no final do mês de novembro, no decorrer do jantar de Natal da marca de cafés Nespresso, a atriz confirmou que mantinha a sua ligação contratual ao canal de Queluz de Baixo (está atualmente a meio da duração do contrato) e que em 2023 iria integrar o elenco de uma nova novela. Contudo, ainda não sabia da gravidez. “A minha relação com a TVI mantém-se e é para continuar! Hão de vir coisas obviamente com eles. Ficção, sempre! Tenho vontade, como atriz, de evoluir e fazer muita coisa nova. Gosto muito de fazer televisão e adoro fazer novelas. Foi onde mais cresci. Estaria a ser injusta se dissesse que não queria voltar a fazer. Não sou esse tipo de atriz. Precisamos das novelas e são superimportantes. Imagino-me a voltar numa produção que a TVI há de estar a pensar”, disse na altura a jovem artista.
“Quando fiz esta série poderia, em vez disso, ter feito uma novela. E eles foram os primeiros a dizer: ‘Não, faz!’ . Deixaram-me não fazer uma novela que tinham pensado para mim. Falei-lhes desta minha vontade e eles foram os primeiros a apoiar-me“
(Kelly Bailey)
TVI à espera de Kelly… outra vez!
Contudo, a última novela que Kelly Bailey fez para a TVI foi como protagonista de “Bem Me Quer”, cujas gravações acabaram no final de 2021. Dessa forma, no último ano gravou a série “Rabo de Peixe” (que este ano deverá chegar à Netflix), deixando o canal “à sua espera”.
“A TVI tem sido o meu maior aliado. Eles próprios concordam comigo. Têm-me incentivado. Ou seja, quando fiz esta série poderia, em vez disso, ter feito uma novela. E eles foram os primeiros a dizer: ‘Não, faz!’ Obviamente que ganhariam mais em ter-me. Mas não! Pensaram: ‘Se é isso que te faz bem, feliz e podes crescer enquanto atriz, faz todo o sentido fazeres esta série e vamos apoiar-te’. Ou seja, deixaram-me não fazer uma novela que tinham pensado para mim [“Rua das Flores”]. Mas falei-lhes desta minha vontade e eles [TVI] foram os primeiros a apoiar-me. Ao contrário do que muitas vezes as pessoas imaginam que, por ter um contrato, os canais não nos permitem trabalhar [em outro projeto] e que estamos presos. A TVI tem-me dado apoio e tem sido incrível”, dizia Kelly Bailey, ainda sem saber detalhes sobre o que estava a ser idealizado para si.
Cerca de 9 mil euros por mês
“No fim, vamos todos ganhar com isso”, acreditava assim a estrelinha da TVI. Gravidez de Kelly Bailey estraga novamente os planos da TVI e, desta forma, a vontade do canal de Queluz de Baixo (que lhe paga cerca de 9 mil euros por mês) em colocar a sua atriz contratada num novo trabalho de ficção este ano deverá ficar assim, novamente, em “banho-maria”.
Por fim, veja o vídeo (em seguida) em que Kelly Bailey recorda ao Holofote algumas das personagens que mais lhe marcaram nas novelas que fez na TVI: