
Chiara Ferragni faz discurso inspirador contra o ódio e a favor de todas as mulheres. As suas palavras cativam não só a audiência, como o mundo em geral.
Não é incomum ver influenciadora italiana chamar a atenção nas redes sociais através dos looks que usa.
Mas se, na maioria das vezes a atenção é dada à tendência a que adere ou à irreverência do que veste, por vezes a empresária usa a moda para passar uma mensagem e defender uma ideia.
Foi o que fez na 73ª edição do Festival de Sanremo, um dos mais importantes eventos musicais da Europa, no qual foi a apresentadora da primeira de cinco galas. ‘Pensati Libera’ (Pense livremente em português) podia ler-se nas costas do primeiro coordenado que usou.
Desta vez, os quatro vestidos que ostentou passaram uma mensagem de forte cariz social, no entanto, foram as suas palavras que mais ecoaram e emocionaram.
O objetivo, de acordo com Chiara, foi criar um manifesto que dê força às mulheres que, como ela, sofrem de repressão e ódio frequentemente nas redes sociais.
“As palavras simples, mas fortes, vêm da obra de Claire Fontaine que esperamos inspirem todas as mulheres a sentirem-se livres para sair do papel que lhes é imposto pela sociedade”, escreveu a blogger no seu Instagram, antes da gala.
Não quer ser rotulada
Ela própria, acrescenta, que não quer ser “rotulada” e faz “todos dias” uma promessa a si mesma: “
“Luto para não me sentir culpada pelo meu sucesso, enquanto mulher.”
A culpa é um tema que toca no coração do público feminino, que a elogia nos comentários da publicação.
No seu discurso, a empresária defendeu, ainda, que se tivesse dado ouvidos a todos os que a insultaram nas redes sociais, e foram muitos, nunca teria tido sucesso.
Mas teve, primeiro com o blogue ‘The Blonde Salad‘, que agora já é uma marca, e, mais tarde, nas redes sociais.
Veja o vídeo:
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!