Pedro Benevides e Sandra Felgueiras são a nova dupla da informação. A tarefa não é fácil. Pedro e Sandra preparam-se para conduzir o jornal que já foi líder de audiências na informação em Portugal.
Pedro Benevides e Sandra Felgueiras são a nova dupla da informação
Na época da liderança era apresentado por Manuela Moura Guedes e, após a saída da jornalista da TVI, o formato mudou de nome. Agora, regressa. Benevides e Felgueiras são, por isso, a nova dupla de informação que integra o jornal de horário nobre da estação de Queluz de Baixo. Mas não estão sozinhos. Pedro e Sandra juntam-se a José Alberto Carvalho e Sara Pinto que, até agora, têm conduzido a informação no mesmo horário.
20 de fevereiro, a data em que a estação comemora três décadas de existência, é o dia de estreia do jornal.
No programa “Esta Manhã”, da TVI, José Eduardo Moniz comentou este regresso: “Nós não vamos relançar o ‘Jornal Nacional’ por uma questão de saudosismo. O ‘Jornal Nacional’ representa, sobretudo, um espírito. Um espírito de intervenção, de atenção, de acutilância, de inconformismo”.
A tarefa não é fácil. Pedro e Sandra preparam-se para conduzir o jornal
Pedro Benevides chegou há estação de Queluz de Baixo há quase três anos. Na altura integrou a direção de informação com Anselmo Crespo e Pedro Mourinho. Entretanto, a direção mudou mas Benevides mantém-se, tanto na TVI como na CNN Portugal. O jornalista já passou pela RTP, pela SIC e pelo Observador (entre outros) e chega agora ao horário nobre da informação. A versatilidade, o à vontade e a forma fácil com que comunica com a camera faz de Pedro Benevides um dos pivots mais carismáticos da televisão nacional. É como se entrasse em casa das pessoas pelo ecrã e se sentasse no sofá de cada um a contar a sua história. É assim que o público o vê.
Por outro lado lado, Sandra Felgueiras também tem um percurso que passou pela RTP e por outros grupos de media, como a Cofina, onde dirigiu a revista Sábado. Há seis meses mudou de morada e chegou à TVI.
Os jornais da noite de fim de semana têm tido a sua assinatura. Sandra recebe agora a oportunidade e a responsabilidade de dar as notícias no horário em que mais portugueses estão predispostos a ver notícias. O desafio é grande, mas a jornalista já provou que gosta de grandes estímulos no trabalho e que, por isso vai abraçar este com grande empenho e motivação.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!