Helen Mirren: a mentora do cabelo branco. De fato, a moda pegou. Decerto, a pandemia ajudou e agora as cabeças brancas ou cinzentas multiplicam-se pelo planeta. Assim, assumir os brancos e a idade passou a estar na moda. Helen Mirren, a atriz britânica de 77 anos, é uma das grandes impulsionadoras desta tendência.

Mas há mais. Entretanto, Emma Thompson, Jamie Lee Curtis, Meryl Streep, Kelly Osbourne, Diane Keaton seguem-lhe as pisadas. Inegavelmente, os cabelos grisalhos nunca se associaram tanto à juventude como agora.
Helen Mirren: a mentora do cabelo branco
Gray blending é como se chama esta tendência. Um estilo que se descreve pelo contraste entre tons através da iluminação. Com base nas diferenças de saturação, os fios capilares ganham nuances diferentes sem perderem o brilho nem o aspeto natural. Esta tendência acaba por faciliytar quem quer, de uma vez por todas, assumir a cor natural do cabelo.
A transição subtil entre os fios mais claros e mais escuros pode ser aplicada de várias formas, sendo que as duas mais populares são as madeixas tradicionais e a balayage.
Claro está que, quando são as celebridades a fazê-lo, a moda assume uma tendência planetária.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!