Harry e Meghan batizaram Lilibet em privacidade. A “princesa”, como uma pessoa próxima dos Sussexs a chama, recebeu o sacramnento no dia 3 de Março, sem a presença do avô paterno ou dos tios William e Kate.

Tem havido muita especulação sobre o baptizado de Lilibet Diana Mounbatten-Windsor. Se o Duque e a Duquesa de Sussex queriam que fosse no Reino Unido, se queriam que fosse numa cerimónia real semelhante à de Archie
No entanto, Harry e Meghan acabaram com as especulações e surpreendentemente baptizaram a filha numa cerimónia íntima na Califórnia.
Harry e Meghan batizaram Lilibet
A novidade surgiu através da imprensa norte americana, a revista People, e de acordo com uma fonte próxima do casal. Esta revista é, aliás, próxima do casal, pelo que os detalhes contados são 100% reais. “Posso confirmar que a Princesa Lilibet Diana foi baptizada na sexta-feira 3 de Março pelo Arcebispo de Los Angeles, o Reverendíssimo John Taylor”, revelou a fonte dando mais informações sobre o evento.
Tanto Carlos III como Camila e o Príncipe e Princesa de Gales receberam convite para o baptizado do bebé, mas recusaram-se a participar. A cerimónia, que contou com as canções ‘Oh Happy Day’ e ‘This Little Light of Mine’, aconteceu em casa dos duques, em Montecito de Santa Bárbara, na California.
Houve entre 20 e 30 convidados, incluindo a mãe da actriz, Doria Ragland, bem como Tyler Perry, padrinho de Lilibet. Quanto à madrinha não se sabe a identidade. Harry e Meghan recusaram-se a revelar. Tal como fizeram com os padrinhos de Archie.
De acordo com o que se sabe, e ao contrário do seu irmão, a neta mais nova de Carlos III não usou a réplica do vestido de baptizado usado pelo primeiro filho da Rainha Vitória, em 1841. Uma tradição cumprida por todos os bebés dos Windsors durante décadas.
Assine aqui a nossa Newsletter gratuita e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!