Jamie Lee Curtis transborda felicidade e a razão tem um nome: Oscar. É verdade. Afinal, nasceu e cresceu na meca do cinema. Mas não é isso que a faz feliz. Se já os pais, Janet Leigh e Tony Curtis, foram ambos nomeados e almejaram um Oscar, Jamie seguiu-lhes as pisadas. Deu os primeiros passos na carreira seguindo o caminho familiar. Certo é que sempre “deu sempre cartas” e provou que “filho de peixe sabe mesmo nadar”. “Um peixe chamado Vanda”, poderia dizer-se.
Jamie Lee Curtis transborda felicidade
Ou não tivesse sido um dos filmes que fez da atriz uma das mais famosas da sua geração. Seguiram-se muitos outros. Sempre na crista da onda e a aproveitar o momento. Jamie nunca fez com que os OScar fosse um objetivo de carreira.
Pelo contrário. Sabia muito bem o quão difícil é alcançá-lo. Ao longo dos 64 anos de vida foram muitos, muitos os amigos da atriz que receberam nomeaçõe. Outros, menos, que levaram a estatueta para casa. Ainda assim, nunca imaginou que um dia seria ela própria a subir ao palco mais exclusivo do mundo para receber um OScar. Mas aconteceu e, no impressionante discurso de agradecimento, parece ter “caído a ficha” da atriz. Quando invocou os pais percebeu: “Pai, Mãe ganhei um Oscar!” e desfez-se em lágrimas com o que acabar de conquistar.