Brian May condecorado por rei Carlos III. O músico recebeu o título de cavaleiro. O, agora, Sir divulgou a imagem do momento nas redes sociais.
May foi ordenado no Palácio de Buckingham, em Londres, Inglaterra e recebeu o título pelo trabalho desempenhado, não só na música como também em várias organizações de beneficência.
Brian May condecorado por rei Carlos III
Brian May é músico, doutorado em astrofísica e defensor do bem-estar animal, e recebeu o título na lista anual de honras de Ano Novo. Nesta lista incluem-se centenas de artistas, atletas e líderes de comunidades.
Aos 75 anos, Sir Brian May revelou que poderia voltar a uma digressão este ano, pois foi agraciado como cavaleiro.
O guitarrista da famosa banda Queen, é responsável por alguns dos maiores e mais conhecidos êxitos musicais, como “We Will Rock You” , “Bohemian Rhapsody” e “One Vision”.
‘Estou muito feliz, com um sorriso de orelha a orelha, particularmente porque é uma distinção feita pelo Rei, o que significa muito’.
E acrescentou:
“Estamos a pensar em fazer uma digressão, posso dizer que sim. Espero continuar de boa saúde. Neste momento, pareço estar de boa saúde, o que é sempre óptimo. Não tem sido um caminho fácil e houve alturas em que pensei que nunca mais o faria.
Mas todos nós parecemos estar bem, por isso estamos a pensar em fazer uma nova digressão, e claro que o faremos ao mais alto nível com uma energia muito elevada. A partir de agora estarei a trabalhar na minha aptidão física’.
Brian May prepara-se para uma nova digressão
Sir Brian, juntamente com o falecido Freddie Mercury, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor, formaram a banda Queen, que se tornou numa das melhores ao vivo em todo o mundo.
Depois de lhe ter sido atribuído o título de cavaleiro, Brian falou do monarca: “Mantivemos contato ao longo dos anos, Somos da mesma idade, por isso tenho um forte sentimento por ele. Este momento é encantador.
Falámos sobre o fato de sermos da mesma idade e ele perguntou se os meus joelhos estavam a resistir à parte ajoelhada da cerimónia. Eu disse: ‘Sim, quase’.
Para receber este prémio, suponho que é como receber aprovação, como quando se recebe uma estrela de ouro na escola. Então, é uma sensação muito boa e muito especial’.
Sir Brian não é estranho ao Palácio de Buckingham. Atuou n tendo atuado durante o Jubileu de Ouro em 2002 em que tocou uma versão de guitarra a solo de “God Save The Queen”, a partir do telhado da famosa residência real.