Nova “dor de cabeça” para a Coroa Britânica. Tudo porque a última temporada da série The Crown, da Netflix, prepara-se para recriar o acidente de viação que resultou na morte da princesa Diana.
Em Outubro, testemunharam-se, em Paris, equipas de gravações da Netflix com o objetivo era reconstruir a última viagem de lady Di. Já em Dezembro, por outro lado, recriaram-se cenas em que uma equipa de investigadores examina os destroços da viatura.
A plataforma de streamming, produtora da série, sempre disse: “O momento exato do impacto do acidente não se vê. Muitas pessoas vão achar mal entrar-se em detalhes ao recriar a forma como o carro foi destruído. Iria gerar grande perturbação com a Família Real.”
Nova “dor de cabeça” para a Coroa britânica
O Sr. Fayed e o motorista, Henri Paul, 41 anos, morreram instantaneamente, enquanto Diana, interpretada por Elizabeth Debicki, acabou por seguir para o hospital mas não resistiu aos ferimentos. O guarda-costas britânico Trevor Rees-Jones é o único sobrevivente.
A temporada seis desta série pretende relatar a vida dos Windsor, desde o final dos anos 90 até ao início dos anos 2000.
na última temporada emitida, a quinta, a Netflix enfrentou uma forte crítica. Tudo porque retrata a princesa Diana na célebre entrevista ao prograna Panorama, da BBC, em 1995.
Ainda assim, quando aconteceu a promoção dessa temporada, a Netflix fez questão de divulgar que a série é uma “dramatização fictícia”.
Agora, porém, a plataforma recusa-se a acrescentar uma declaração semelhante na televisão.
Ao longo das diferentes temporadas houve detalhes ficcionados enão reflexo da realidade.
A série sugere erradamente, por exemplo, que o caso entre Carlos e Camilla continuou durante todo o seu casamento com Diana. Contudo, Carlos não teve praticamente nenhum contacto com Camilla durante os primeiros cinco anos do seu casamento.
Numa cena fabricada no primeiro episódio, Lord Mountbatten escreve para avisar Carlos que corre o risco de trazer “ruína e desilusão” à família e isso não aconteceu. Outro exemplo, acontece na terceira temporada retrata a Sra. Thatcher a ser humilhada pela Família Real, em Balmoral.