Isabel Silva é a apresentadora do novo concurso (de música popular) da RTP. “Estrelas ao Sábado” chega à antena já na tarde de dia 25 e promete revelar novos talentos ligados à música popular portuguesa. O formato marca ainda o regresso de António Sala à antena. O ex-apresentador será um dos jurados residentes e, dessa forma, terá a seu lado Mónica Sintra e CC.
“Estou muito contente. É mais uma oportunidade de estar junto do público e também pelo formato. É uma competição empolgante, vibrante e positiva. Ou seja, queremos resgatar talentos de pessoas de norte a sul e comunidades que queiram mostrar no palco o que é a nossa incrível cultura tradicional”, revelou a apresentadora na apresentação do novo concurso. E acrescenta! “Adoro a música tradicional portuguesa. Deixa-me alegre! Adoro músicas de baile, adoro um bom fado e uma desgarrada”.
Mas o objetivo não é apenas encontrar cantores. Pelo contrário! Assim, não vão faltar grupos de baile, corridinho, rancho, tunas, bandas filarmónicas, cante alentejano, bailarinos ou músicos com talentos para os mais vadiados instrumentos. Contudo, a estrela maior desta “grande festa” aos sábados à tarde é sempre a música popular do nosso País.
“Não estou preocupada com as audiências. Estou preocupada em dar o meu melhor com alegria e emoção. É preciso criar consistência. As coisas vão-se construindo”
(Isabel Silva)
“O público é soberano”
Assim, o programa acontece entre as 14:30 h e as 19 h na RTP. Vão existir 10 eliminatórias, seguindo-se 5 semifinais e, por fim, uma grande final para ser encontrado o talento maior. Dessa forma, o grande vencedor de “Estrelas ao Sábado” vai ter a possibilidade de assinar um contrato com a editora Espacial. “O público é soberano. É um programa para se sentir”, revela a anfitriã.
“Vão existir momentos de tensão, de alegria. É um programa emotivo! Acho que ser só a apresentadora é redutor... Todos estamos a construir o programa e os conteúdos em conjunto. Apaixona-me! Posso envolver-me com as pessoas. Saber se estão nervosas ou não. Não vou estar com as pessoas só durante o direto”, diz assim Isabel Silva.
Assine, em seguida, a nossa NEWSLETTER
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!