A lutar contra um cancro do pulmão desde o ano passado, o cantor, de 78 anos, foi internado no Hospital CUF Descobertas, em Lisboa, devido ao agravamento do seu estado de saúde. O tratamento passa por fazer drenagem de líquido do pulmão direito, onde está instalado o tumor, que terá alastrado, causando-lhe dificuldades respiratórias e cansaço. Cancro não dá tréguas, mas Marco Paulo apresenta melhoras e deve ter alta hoje, após 5 dias hospitalizado.
“A minha vida está nas mãos de Deus”
Consciente da gravidade da doença, Marco Paulo não esconde a apreensão em relação à sua saúde. “Receio que o cancro, que começou na mama e depois apareceu no pulmão, possa evoluir, porque tenho metástases. A minha vida está nas mãos de Deus”, afirmou, esperançoso. O cantor esteve internado na unidade hospitalar e foi-lhe drenado líquído do pulmão duas vezes, neste período.
Apesar da luta diária que travava, o cantor manteve-se ativo e dedicado ao trabalho que tanto ama. Continuou a preparar o concerto de 21 de outubro no Campo Pequeno, em Lisboa, e a desempenhar o papel de anfitrião no programa “Alô, Marco Paulo”, aos sábados, na SIC. Contudo, a emissão passada não contou com a sua participação, tendo o canal anunciado que esta seria de homenagem ao cantor: “No ‘Alô Marco Paulo’ de hoje juntamo-nos num abraço de apoio a Marco Paulo. Força!”, avançou, por fim a estação de Paço de Arcos.
Percorra, por fim, a galeria de fotos do artista. Cancro não dá tréguas, mas Marco Paulo apresenta melhoras e deve ter alta hoje.