Dois depois da publicação do texto, a resposta da principal visada. Ao início da noite desta segunda-feira, 3 de Abril, Maria Botelho Moniz quebrou o silêncio. Este sábado, 1 de Abril, Alexandre Pais, cronista do “Correio da Manhã”, escreveu a sua habitual crónica sobre a a forma física da apresentadora e causou indignação. Agora, Maria Botelho Moniz mostra-se nua na banheira e reage a críticas ao seu corpo.
“Não sou de alimentar polémicas, nunca fui”, escreveu a apresentadora primeiramente. Em seguida, justificou: “Sou de ficar no meu cantinho e deixar a tempestade passar, porque muitas vezes o silêncio é a melhor resposta”. Maria Botelho Moniz não esconde que era isso que queria fazer também desta vez. “Era esse o meu plano, deixar passar, sorrir e acenar”.
Porém, teve que mudar de ideias. E explicou-se: “Mas não posso ficar indiferente à onda de amor, solidariedade e empatia que tenho recebido nos últimos dois dias”. Em seguida, fez um novo desabafo: “Por muito que queira estar sossegada no meu canto e seguir com a minha vida, não me posso esquecer que a minha voz pode ser a voz de muitos”. Por fim, deixou uma promessa no ar: “Falarei uma única vez sobre este assunto. Depois sim, sigo, sorrio, aceno, e volto para o meu cantinho. Amanhã, estou com o Goucha”.
A acompanhar o texto, partilhou uma fotografia muito especial. Nela, Maria Botelho Moniz mostra-se nua na banheira e reage a críticas ao seu corpo.
Entenda a polémica
Na edição deste sábado do jornal “Correio da Manhã”, o jornalista Alexandre Pais abordou na sua habitual crónica “Antena Paranóica” a imagem televisiva de Maria Botelho Moniz. Escreveu que a apresentadora não está “a aproveitar a maior oportunidade profissional da sua vida para tratar da imagem”. E justificou: “Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada as suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício“.
Mas, ressalvou: “Não estará na melhor estação para isso. Basta ver como nas ‘galas’ de domingo a sua diretora, de mangas a cava, exibe – e ergue em vez de proteger – os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio. Que olhe para Catarina Furtado e Sónia Araújo, que na RTP são exemplos de cuidado e inteligência”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!