Três semanas depois de ter estado durante uma semana no Cruzeiro 35 Anos de Canções, Tony Carreira deu a sua primeira entrevista. O cantor aceitou conversar com Manuel Luís Goucha na TVI e nada ficou por dizer. Sobretudo no que diz respeito às críticas que se levantaram após este evento. Assim, Tony Carreira reage à polémica no cruzeiro e já pensa em novas viagens.
“Nunca tinha feito um cruzeiro. Diverti-me muito, foi muito agradável. Principalmente há um concerto, que essa ideia foi minha de oferecer esse concerto na piscina. Nunca tinha feito uma coisa tão relax com o público”, disse primeiramente. Em seguida, explicou o que o levou a dar três concertos no barco, fora mais um extra. “No pacote que as pessoas tinha direito havia um concerto, uma vez que era à volta de quatro mil e tal pessoas, e a sala tinha a capacidade para 14000, para que toda a gente pudesse ver, tinha que haver três concertos”, disse. Teve então uma ideia. “Lembrei-me de fazer esse para que todos pudessem ver”, lembrou.
Tony Carreira destacou as condições muito boas que teve a bordo. E acabou por admitir que não foi fácil aceder a todos os pedidos que recebeu durante o cruzeiro. “Não foi fácil mas a minha ideia era estar o mais possível com as pessoas e foi isso que tentei fazer. Claro que não é fácil porque é muita gente. Fui à discoteca duas ou três vezes, fui até ao Casino com ideia de jogar, mas não consegui jogar, porque as pessoas ficavam ali, não consegui”, admitiu.
“Estou de consciência tranquila”
Em seguida, o músico lembrou mais uma iniciativa que não estava prevista. “Um dia à tarde fizemos uma sessão de karaoke onde eu e alguns dos meus músicos eram os jurados, foi muito, muito bonito. Foi muito agradável. As pessoas que participaram no karaoke vieram ter connosco na outra parte do cruzeiro onde tivemos um lanche com essas pessoas. Portanto, tentei interagir o máximo possível”. Ainda assim, e apesar das críticas que recebeu, Tony Carreira assegura: “Claro que é impossível estar muito tempo com cada pessoa, mas eu estou de consciência tranquila, porque eu fiz o máximo. Eu queria fazer aquilo, queria estar com as pessoas porque acho que só fazia sentido dessa maneira. Eu tentei fazer o máximo para estar o máximo com elas”.
E não tem dúvidas de que há muita gente que quer repetir a experiência. Aliás, sentiu isso mesmo ao sair do barco. “No final muita gente perguntou-me quando é que voltamos a repetir aquele projeto”, disse a Manuel Luís Goucha. E, apesar de não estar a pensar repetir, admite ter gostado. E já pensa numa nova aventura. “Não quer dizer que repita, mas tenho a ideia. A ideia está cá”, disse primeiramente. Em seguida, acabou por insistir no assunto: “Tenho a ideia, mas não sei se vou fazer. Mas vou fazer alguma coisa numa escola mais pequena. Tipo no Douro, porque eu adoro o Douro. Ou fazer uma coisa de calor”.
Quer homenagear a filha
Há ainda uma outra ideia. E, caso a concretize, Tony Carreira vai fazê-lo em homenagem à filha. “Aquilo que mais gostava de fazer é uma coisa que fiquei de fazer com a minha filha e que não fiz. Gostava de fazer um dia, porque não partilhar essa experiência com o meu público? É nos Fiordes (Na Noruega), uma viagem que gostava muito de fazer. Farei se tiver tempo”, anunciou.
Por fim, o cantor aproveitou para esclarecer mais uma das críticas que recebeu aquando o final do Cruzeiro 35 Anos de Canções. “Li coisas do género de que as pessoas a bordo, para verem o espetáculo, tinham de pagar. Isso é mentira! A pessoa quando comprou o pacote, tinha a opção de comprar com espetáculo ou sem. Cada um decidiu o que quis decidir”, justificou.
Desta forma, Tony Carreira reage à polémica no cruzeiro e já pensa em novas viagens, como o próprio confirmou na TVI.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!