Mesmo já se tendo passado 12 anos desde o fim desta relação, a Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI não esconde que continua a amar o pai do seu filho, Tiago. Não é a primeira vez que o diz, mas fez questão de reafirmar: “Tive uma extraordinária história de amor com o pai do meu filho, que continua porque eu vou amá-lo toda a vida”, assume, em primeiro lugar. E admite que o sentimento é recíproco. Cristina Ferreira sobre António Casinhas: “Ele vai amar-me toda a vida”, atira, em seguida. É no podcast de Carolina Deslandes, “A Duas Vozes”, que a estrela da TVI volta a falar deste amor.
Aliás, a comunicadora vê na sua experiência algo que enaltece: “Felizes aqueles que conseguem nunca passar do amor ao ódio. Aliás, é quase impossível, porque quando amas de verdade não consegues passar essa barreira, mesmo que acabem, que o outro te faça alguma coisa de que não gostes muito, vais sempre encontrar o ponto de luz porque aquela pessoa foi tua”. Como esta não foi a primeira vez que declarou os seus sentimentos pelo ex-companheiro, Cristina Ferreira já está habituada a que as pessoas questionem “como é que ela diz que ama o pai do filho?”.
E faz questão de responder: “Porque ele foi a pessoa com quem vivi durante muito tempo, que me deu a coisa mais extraordinária da minha vida, que vai ser pai dele para o resto da vida. Vamo-nos encontrar sempre. Quando o nosso filho for para a faculdade, no jogo que tivemos ainda no domingo… Não cabe na cabeça que as pessoas quando gostam, de repente depois agridam”, atira, por fim.
A mágoa na separação
Em 2011, Cristina Ferreira separou-se de António Casinhas. E durante vários anos viveu dias de grande complexidade. Hoje, não esconde que essa fase foi uma das piores da sua exposição pública. “Comparado com o que vivi nestes últimos anos – e foi muito intensa a campanha de destruição que me foi feita [quando saiu da SIC]. Foi nessa altura que me senti realmente triste por ter escolhido esta profissão, porque não era só eu que aparecia nas capas das revistas”, disse, lembrando que também a vida de António Casinhas se transformou num inferno.
“O pai do meu filho ia a qualquer sítio e sentia que tinha os olhares em cima dele. Chegou a estar a almoçar com a irmã e sentir que as pessoas o estavam a condenar porque não sabiam quem ela era. Isso deixou-me mesmo muito aflita”, revela, em seguida. Por tudo isto, a estrela da TVI quis sempre proteger tudo em relação à família e nunca mostrou nada, “porque não quero que eles levem com aquilo que foi uma escolha minha”, diz por fim.
Percorra, em seguida a galeria de imagens. Cristina Ferreira sobre António Casinhas: “Ele vai amar-me toda a vida”.