
Sara Norte assinala 11 anos sem a mãe. Foi através do Instagram que a atriz recordou Carla Lupi, que morreu a 31 de julho de 2012, vítima de um cancro no pulmão. Primeiramente, a atriz partilhou uma fotografia ao lado da mãe. Juntamente com a imagem, escreveu um texto emotivo.
“Hoje faz 11 anos que perdi a minha Mãe”, recordou, em primeiro lugar. Então, Sara Norte fala da dificuldade que foi para si viver o luto na prisão.“Recordo-me perfeitamente do sentimento de impotência que senti: o não poder abraçar o meu Avô e os meus irmãos. No fundo de não poder chorar a morte da minha Mãe junto aos meus.”
Logo depois, Sara Norte assume os erros que cometeu no passado. “Sei que a culpa dessa impotência foi minha e que para cada acto há uma consequência”. Contudo, destaca: “há marcas que ficam dentro de nós que não conseguimos apagar.”
Então, Sara Norte assinala 11 anos sem a mãe. “Sei que nem sempre fui uma boa filha mas sei também que já me perdoaste por tudo e que um dia ainda vais ter orgulho em mim. De ti herdei o sentido de justiça e este coração na boca que muitas pessoas não compreendem. Cada vez que me olho ao espelho também te reconheço e penso sempre que foi a melhor herança que me deixaste.”
Por fim, destaca: “Com o passar dos anos cada vez é mais dificil recordar a tua voz mas não tenho coragem para ver vídeos teus..ainda não. Do que me recordo bem é do teu sorriso e da forma como tratavas todos os que te rodeavam.Tinhas mau feitio sim,mas tinhas bom coração e quando gostavas de alguém fazias tudo por ela. Sei que estás sempre connosco mas tenho muitas saudades. Muitas.”
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Recebeu a notícia da morte dentro da prisão
Recorde-se que, a 6 de fevereiro de 2012, a filha do ator Vítor Norte foi detida pelas autoridades em Algeciras, sul de Espanha, quando regressava de uma viagem a Marrocos. Na altura,escondia no seu estômado 800 gramas de haxixe e foi condenada a 16 meses de prisão por tráfico de droga, pena que cumpriu, a seu pedido, no centro penitenciário de Algeciras, no sul de Espanha.
Entretanto, ainda na prisão, teve de enfrentar a morte da mãe, a atriz Carla Lupi, vítima de um cancro, a 31 de julho de 2012. Numa entrevista ao programa da SIC, “Alta Definição”, a atriz explicou a Daniel Oliveira porque não veio ao funeral da mãe:
“Não quis ir. Podia vir, mas vinha algemada, a comunicação social de certeza que ia lá estar toda e eu achei que a minha família merecia ter paz e a minha mãe também. E não ia mudar nada. Não estive com a minha mãe quando ela mais precisou. Ela já estava morta”, afirmou. Em agosto de 2020 voltou a enfrentar um enorme desgosto com a morte da meia-irmã, Beatriz, aos 14 anos, com uma leucemia.
Hoje, depois dos erros cometidos e assumidos como a própria já referiu, Sara Norte vive um momento feliz pessoal ao lado de Vasco Vala e profissional como comentadora no programa da SIC Caras, “Passadeira Vermelha”.