Morreu Lolita Rodrigues, aos 94 anos, na madrugada deste domingo, 5 de novembro. A atriz brasileira estava na cidade em que morava, João Pessoa, no Hospital Nossa Senhora das Neves. De acordo com a filha, Sílvia Rodrigues, Lolita não resistiu a uma pneumonia. O corpo da atriz foi cremado numa cerimónia privada, apenas para a família.
Morreu Lolita Rodrigues, pioneira da televisão brasileira
Lolita Rodrigues foi uma das pioneiras da televisão brasileira. A atriz participou, por exemplo, da primeira emissão no país, em 1950. Ou seja, Lolita cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia do canal TV Tupi.
Além disso, a atriz destacou-se nas novelas brasileiras. Algumas das produções são “Rainha da Sucata”, de 1990 ou “Kubanacan”, de 2003. Além disso, fez sucesso com personagens como a espanhola Aldonza, de “Sassaricando”, de 1987. Da mesma forma, viveu uma espanhola na novela “Terra Nostra”, de 1999. Aliás, nas duas ocasiões, Lolita viveu a mãe de Cláudia Raia. A atriz assinalou a morte da amiga nas redes sociais.
O trabalho mais recente foi em “Viver a Vida”, de 2009, em que interpretou Noêmia. Desde o último trabalho que Lolita Rodrigues afastou-se da vida pública. Uma das últimas aparições foi em dezembro de 2017. Ou seja, a atriz fez questão de prestigiar uma apresentação do espetáculo “Hebe – O Musical”, em São Paulo. Aliás, a atriz foi uma grande amiga da apresentadora que morreu em 2012.