A apresentadora revela grande entusiasmo por voltar a conduzir um formato que tanto adora e acredita que o público vai surpreender-se com a atitude dos jurados e a qualidade dos concorrentes. A estreia é em janeiro de 2024. Sílvia Alberto sobre “Got Talent Portugal”: “Temos talento e muita emoção”.

“Os meus vizinhos andavam sempre a perguntar-me quando é que volta o ‘Got Talent’ e já lhes disse: ‘Estamos de regresso, vizinhos’”, conta a apresentadora, que esbanja alegria por estar a gravar as audições e seleção dos concorrentes da nova temporada do programa da RTP1, cujas galas serão depois emitidas em direto, como é habitual. “Adoro o ‘Got Talent’! Estes dias estão a ser muitos estimulantes e fortes”, confidencia.
A apresentadora reconhece que era necessário refrescar o programa de caça-talentos, que volta à antena depois de uma ausência de dois anos. “O formato merecia uma renovação e acredito que isso se vai notar. A génese continua a ser a mesma, ou seja, continuamos à procura de talentos que queiram subir ao maior palco do mundo e damos-lhes condições para isso. Muda a estética, a abordagem do ponto de vista da realização e a atitude do painel de jurados.”
“Os botões dourados, na sua maioria, são emocionais”
E será que Sílvia Alberto tem um botão dourado para dar já? “Claro que sim”, esclarece a anfitriã de “Got Talent Portugal”, salientando: “Este painel, pela energia da Filomena [Cautela] e da Inês [Aires Pereira], é muito emotivo. Temos talento e muita emoção. Os botões dourados, na sua maioria, são emocionais”. Ao talento juntam-se, em alguns casos, os dramas dos candidatos. “Acabo por ser a condutora das suas histórias de vida porque também é disso que vive o programa.”
Além dos candidatos portugueses, há vários estrangeiros a tentar a sorte no concurso da RTP1. “Alguns deles dominam a nossa língua, outros nem tanto. Há muitos estrangeiros a viver em Portugal e que participam.”
Fora do ecrã, mas sem férias
Sílvia Alberto em breve vai voltar ao ecrã, depois de vários meses afastada por não ter novos desafios. “Terminei o ‘Dança Comigo’ em março e andei muito ocupada. Gostaria de ter sido no ecrã, mas a estação tem outras apostas, não só no entretenimento como também na ficção. Mantive-me muito ocupada com apresentação de eventos, entre outros trabalhos.” O rosto da estação pública reforça: “Não estive de férias porque tive muito trabalho fora do ecrã. Mas ainda bem que estou de volta com ‘Got Talent’ porque tenho as galas em direto. Ainda bem que estou de volta aos diretos pela adrenalina. É a forma mais honesta e divertida em que tenho interesse em trabalhar”.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Sílvia Alberto sobre “Got Talent Portugal”: “Temos talento e muita emoção”.