No dia 10 de dezembro de 2022 a seleção nacional perdeu o jogo contra o Marrocos e deixou o Mundial de Futebol no Catar. Sendo assim, um ano depois, Katia Aveiro revela texto que escreveu para o irmão naquele dia. Ou seja, a empresária mostra apoiar Cristiano Ronaldo em todos os momentos da sua vida.
“Um ano depois”, escreveu, em primeiro lugar, nas redes sociais. Logo em seguida, Katia Aveiro revela texto que escreveu no dia em que a seleção deixou o campeonato. “E na hora que eles riram de ti, TU TE REFUGIASTE NUM LUGAR SEGURO, DENTRO DA TUA CABEÇA, DENTRO DO TEU LEGADO E DA TUA ORIGEM, TENTARAM DE TUDO PARA TE IGUALAR AOS DERROTADOS, eles esqueceram que de onde vens o poço não tem fundo.”
Na sequência, a empresária tenta motivar Cristiano Ronaldo. “Pois meu irmão, não te preocupes com a humilhação com o julgamento de pecadores e nem com os dedos que te apontaram, não ligues para o que as outras pessoas pensam, pois já faz muito tempo que a opinião alheia não muda nada na tua vida, então se for para pedir forças e sabedoria, se for para chorar gritar e te prostrar de joelhos diante do mundo, não te importes não tem problema algum, desde que o que faças não humilhe a moral de ninguém, nem envergonhe o teu Deus, nem aos que te criaram e te colocaram no mundo.”
Então, Katia continua. “De ti tiraram tanto, mas não tudo. UMA COISA QUE NINGUÉM vai colocar a mão é NAQUELE QUE TE REGE E NAS PROMESSAS que foram feitas para a tua vida. Podem fazer o que quiserem que não vão te corromper.”
“Não é feio chorar”
Juntamente com o texto, a empresária partilhou uma fotografia do jogador em campo. Ou seja, na imagem, Cristiano surge a chorar no relvado, depois da eliminação de Portugal. Então, Katia continua: “Não é feio chorar não é feio se ajoelhar não é feio fraqueza… Feio é humilhar, feio é se gloriar pela dor do outro, feio é não assumir sua fé e a sua crença. PODEMOS SER LOUCOS MAS NÃO SOMOS PERDIDOS.”
De recordar que eliminação da seleção nacional impactou muito o jogador. Ou seja, logo depois dos jogadores deixarem o Catar, Cristiano Ronaldo partilhou uma mensagem nas redes sociais. Dessa forma, quis responder às críticas que recebeu naquele campeonato. Trata-se de uma fotografia do ecrã da televisão, a exibir uma mensagem. “3 aspectos da realidade”, diz o texto, em primeiro lugar. “Dor, incerteza e trabalho constante”, conclui a mensagem.
O texto faz parte do documentário “Stutz”, da Netflix. Um filme do ator e realizador Jonah Hill, que aborda as experiências e visões do psiquiatra Phil Stutz.