“Big Brother” – Hugo Andrade indignado com a produção: “Fiquei um bocado chateado”. O ex-treinador de golfinhos conquistou o segundo lugar na final do reality show da TVI, perdendo o primeiro lugar do pódio para o rival Francisco Monteiro. Em entrevista a Manuel Luís Goucha no programa “Goucha”, na tarde de 2 de janeiro, o finalista assumiu descontentamento com a produção do programa.
Os desenvolvimentos e atividades dadas pela produção do reality show na última semana não foram do agrado de Hugo. E explicou o seu descontentamento. “Na última semana, confesso que estava muito inseguro. Basicamente, todas as conversas decorriam à volta da Joana, do Francisco Monteiro e da Márcia. Eu e o André ficávamos muito à parte. Mas fiquei um pouco chateado porque, normalmente, quando há nomeados – e nessa semana estávamos os cinco –, há sempre uma dinâmica associada a cada um. E, na última semana, houve apenas três dinâmicas associadas, como já referi, à Joana, à Márcia e ao Francisco. Que por si só já tinham bastante destaque”, reclamou dessa forma Hugo Andrade em direto com Manuel Luís Goucha.
“Neste tipo de programas, o que se enaltece é o sangue, suor e lágrimas”
Na noite da passagem de ano, reuniu 41% dos votos dos telespectadores, mas não foi o suficiente para vencer a Francisco Monteiro e levar os 100 mil euros para sua casa. “Não achei que chegasse à final. É um jogo muito intenso. Com base em alguns comentadores, que já pude ouvir, eu não tinha jogo, era o amiguinho, mas não se adequa. Neste tipo de programas, o que se enaltece é o sangue, suor e lágrimas”, justificou assim, salientando ainda: “Sinto este lugar como uma vitória. Apliquei-me muito, envolvi-me em tudo”. Assim, o balanço que faz desta aventura televisiva é a melhor possível, com muitas aprendizagens. “O melhor desta experiência foi o autoconhecimento. Saio uma pessoa diferente! O mais difícil foi a clausura. Pus em causa a minha permanência no programa uma vez”, revelou por fim.