Na última quinta-feira, 22 de fevereiro, Iva Domingues esteve na Rádio Renascença à conversa com Joana Marques, Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão. Sendo assim, a apresentadora participou da rubrica “Desculpa, Mas Vais Ter Que Perguntar”. Foi quando Iva Domingues falou sobre ser “sapiossexual” e aproveitou para elogiar Ângelo Rodrigues.
Tudo começou quando Inês Lopes Gonçalves perguntou sobre a sexualidade da apresentadora. Isso porque, anteriormente, Iva Domingues afirmou ser “sapiossexual”, o que gerou a dúvida em relação a Ângelo Rodrigues. “Isto quer dizer que tu te apaixonas por pessoas muito inteligentes e cultas”, diz, em primeiro lugar, Inês. Logo depois, completa: “Isto quer dizer que aquilo que te atraiu no Ângelo Rodrigues não foi o seu six pack mas sim a sua biblioteca?”
Com um sorriso, Iva respondeu prontamente: “Também. E falando muito a sério. O Ângelo tem uma cabeça muito especial”, explica. “É um rapaz bonito. Mas a beleza comigo não dura muito tempo. Sendo honesta. se for só isso enjoa”. Logo depois, a apresentadora fala do que lhe atrai. “Se não tem este estímulo intelectual, pelo menos para mim… Ao meu nível. Se eu não tiver este estímulo, este desafio, a sensação de que estamos ao mesmo nível… Para mim torna-se chato”.
Iva Domingues e Ângelo Rodrigues – “Estávamos em tempos diferentes da vida”
Há um ano, Iva Domingues entrevistou o ex-namorado no “Conta-Me”, na TVI. Com carta branca de Ângelo Rodrigues para fazer as perguntas que quisesse, Iva Domingues começou a conversa querer saber porque ele anda agora com uma aliança no dedo. “Vou aproveitar para dizer que continuo sozinho. Esta aliança foi um aluno que me ofereceu no último dia do curso no Nepal.” Satisfeita a curiosidade, a apresentadora, tendo em conta que o ator já está com 35 anos, pergunta-lhe quando pensa casar-se e ter filhos. “Penso nisso, só que preciso de encontrar uma pessoa que me ature e queira fazer um filho comigo.”
Iva, de 46 anos, e Ângelo Rodrigues namoraram durante sete anos e anunciaram a separação em 2016. Agora ficou a saber-se que os 11 anos de diferença entre eles causou problemas na relação. “Quando existe um sentimento mútuo, a diferença de idade não tem relevância, mas pode ser um problema ou provocar um atrito porque estão em momentos diferentes da vida”, disse o ator e questionou o rosto da TVI com um leve sorriso: “Não foi o que aconteceu connosco?” E ela responde, igualmente a sorrir: “Foi, um bocadinho…”