Na última segunda-feira, 6 de maio, Manuel Luís Goucha recebeu no programa da tarde da TVI o fotógrafo Abel Dias para falar sobre o alegado caso de violência doméstica de José Castelo Branco contra a mulher. O amigo de Betty Grafstein contou pormenores de como terá convencido a socialite a denunciar o caso. Além disso, revelou como encontrou Lady Betty nas visitas que fez ao hospital da CUF de Cascais.
Betty deu entrada na unidade de saúde a 20 de abril com lesões nos braços. No dia seguinte, a socialite reclamou de dores na perna, pelo que foi constatada a fratura no fêmur. Entretanto, alguns dias depois do internamento, Betty terá revelado aos médicos que sofreu um empurrão de José Castelo Branco.
“Estava com feridas em todo lado”, afirmou Abel Dias, sobre o estado de Betty Grafstein. Além disso, o fotógrafo disse que insistiu para que a socialite denunciasse o marido: “Não pode ser, não é possível continuar a viver assim”. Entretanto, o amigo de Betty Grafstein destaca que mesmo antes de denunciar o caso, os médicos já desconfiavam das possíveis agressões. “O médico, antes disso, já tinha quase a certeza. Porque ele tinha visto as lesões. E a desconfiança dele é que o leva a fazer mais coisas”.
Pedido de ajuda gravado
Anteriormente, o fotógrafo já afirmou que tem um pedido de ajuda gravado. No programa “Noite das Estrelas”, da CMTV, Abel Dias disse que visitou a socialite no hospital e revela que Betty Grafstein terá pedido ajuda. “Ela não queria vir ao batizado. Ela é obrigada pelo Zé porque senão leva nas… Ela teve sempre medo de dizer isto. Só anteontem, porque voltei a vê-la em Cascais é que ela me disse ‘eu não quero mais’, ‘chega’, e isto eu tenho gravado”. Também ao site Flash, o fotógrafo afirmou: “Tenho uma gravação em que a Betty pede ajuda e assume tudo: a violência, tudo…”
Na entrevista a Manuel Luís Goucha, Abel Dias foi confrontado com o facto de nunca ter denunciado o caso antes. “Se ele tivesse feito algum abuso, lhe dar um tabefe, teria lhe dado uma porrada. O que ele era, era mal-criado com ela. Pouco atencioso”, justifica o fotógrafo e jornalista.