Quase 24 horas após o estoirar da polémica, a vice-presidente executiva do “Rock in Rio” pronunciou-se. Através de uma mensagem na rede social Instagram, Roberta Medina quebrou o silêncio. E fez questão de dirigir umas palavras especiais às duas visadas. Ou seja, Roberta Medina pede perdão a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães.
“Meu profundo respeito e admiração pela Sónia Tavares. Uma artista que faz parte da história do Rock in Rio Lisboa e Brasil”, escreve primeiramente. Em seguida, assume o erro. “Está claro que houve falha de comunicação e uma atitude equivocada e excessiva da nossa parte”. Ainda assim, a responsável pelo certame considera esta atitude “compreensível na pressão de um evento desta dimensão”. “Mas ainda assim inaceitável”.
Agora é tempo de seguir em frente e Roberta Medina deixa uma promessa. “Vamos rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam”, pode ler-se. Por fim, volta a insistir: “ Mais uma vez as nossas desculpas Sónia e Bárbara.”
De recordar que este assunto marcou esta segunda-feira, 17 de Junho. Tudo aconteceu depois de Sónia Tavares ter denunciado, na noite de domingo, que a expulsaram da Tenda VIP do festival. Isto porque comeu “um bocadinho de salada russa” e bebeu “uma cerveja”. Algo que não era permitido, mas que a artista não sabia. Horas depois, também Bárbara Guimarães revelou que a organização teve igual atitude. Ao final da tarde, o Rock in Rio já havia emitido um comunicado a justificar a atitude.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!