Foi um jogo atribulado e Cristiano Ronaldo não aguentou. Ao lado dos colegas de equipa, o jogador emocionou-se.
A Seleção portuguesa enfrentou ontem o jogo mais desafiante até agora no Euro 2024. Com 90 minutos de jogo frente à Eslovénia, e sem qualquer golo marcado de ambas as equipas, os jogadores não desistiram e continuaram a dar tudo no prolongamento.
No final do jogo, o capitão da Seleção iniciou uma entrevista com um jornalista da Sport Tv. Com os sentimentos à flor da pele, reviveu o momento em que tentou marcar um penálti: “Tive a oportunidade de dar vantagem à seleção, não consegui, o Oblak (guarda-redes da Eslovénia) fez uma boa defesa. Tenho de rever o penálti, não sei se marquei mal. Esta época não falhei nenhum.”
Muitas emoções ????#sporttvportugal #EUROnasporttv #Euro2024 #Portugal #Eslovenia pic.twitter.com/V52DRs0QQt
— sport tv (@sporttvportugal) July 1, 2024
Quando percebeu que se estava a emocionar rapidamente, Cristiano Ronaldo teve de por fim à conversa: “É um sentimento de tristeza e de alegria ao mesmo tempo. Não é que estivesse frágil. Mesmo os mais fortes às vezes também têm os seus dias. Estava triste…a equipa quando precisa….falo depois, ok? Agora não consigo.”
Cristiano fez ainda um balanço do jogo: “Se virmos bem o jogo, Portugal merecia passar. Portugal teve mais oportunidades e a Eslovénia passou o jogo todo a defender. A equipa está de parabéns, o nosso guarda-redes fez três defesas muito boas.”
A partida não ficou resolvida ao fim de 120 minutos, e os penáltis foram a única solução. O país todo agarrou-se aos cachecóis da Seleção e vibrou até ter a certeza que Portugal passava dos oitavos de final. E assim foi, com três golos marcados por Bruno Fernandes, Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva e outros três defendidos por Diogo Costa à equipa eslovaca, a equipa portuguesa garantiu o seu lugar nos quartos de final.
Sexta feira, dia 5 pelas 20h00, na TVI, Portugal defronta a França, num jogo que vai trazer à memória de muitos portugueses, a famosa final do Euro 2016.