De volta às novelas da TVI, Kelly Bailey desabafa sobre como é voltar ao trabalho depois do nascimento do seu filho com Lourenço Ortigão, Vicente Blue.
Em conversa no programa da TVI “Dois às 10”, Kelly fala sobre como está a ser a maternidade. A atriz assume, igualmente, os desafios que tem enfrentado: “É viver um dia de cada vez”.
“E repente tudo muda e temos aquele bebé e pomos tudo em perspetiva“
Com a pressão de voltar ao trabalho, a atriz escolheu ausentar-se do pequeno ecrã para aproveitar o desenvolvimento do seu filho. Mas a sua opinião nem sempre foi essa: “Eu tinha uma ideia ‘quando eu for mãe vou logo trabalhar’ e de repente tudo muda e temos aquele bebé e pomos tudo em perspetiva“. E ainda assume: “Eu antes não compreendia porque, adoro trabalhar, hoje em dia eu entendo tão bem as mulheres que estão em casa”.
Começou na TVI com 16 anos e hoje tem 26. Kelly, que vai ser a protagonista na próxima novela da TVI, reflete sobre como tem mudado a nível pessoal e profissional, ao longo dos últimos dez anos. “A atriz que vai fazer este papel é completamente outra, porque tenho uma bagagem diferente, e para este personagem eu vou precisar dessa bagagem”, confessa Kelly.
Sobre nomes para o bebé, nunca ouve grande dúvida. Como conta a atriz, o nome Vicente esteve sempre presente, mas o género do bebé estava a ser difícil de perceber. Por isso, decidiram usar um nome que se iria encaixar, fosse menino ou menina, Blue: “No dia em que ele ia nascer estivemos até à última a experimentar”.
Será que Vicente Blue vai ter um maninho? Por enquanto não. A atriz desabafa: “Agora quero muito curtir este bebé maravilhoso”, e ainda reconhece que se quer focar no trabalho, porque lhe faz bem.