No último domingo, 11 de agosto, Cláudia Nayara esteve no “Somos Portugal” e protagonizou um momento emocionante com Fanny Rodrigues. É que a cantora decidiu fazer uma homenagem à apresentadora, e acabou mesmo por levar Fanny às lágrimas.
Foi depois de um número musical que Cláudia Nayara apanhou Fanny Rodrigues de surpresa com a sua declaração. “Eu nunca tive a oportunidade de estar em cima do palco e dizer o que é que a Fanny significa para mim. Nós falamos sim, em off. Mas para além de falar em off, eu tinha de falar isso pessoalmente”, disse, em primeiro lugar.
Depois, a cantora continuou: “Dos apresentadores que estão aqui, no Somos Portugal, eu tenho um carinho enorme por ti. E eu vou te dizer porque. Durante anos da minha vida eu fui vendo apresentadores de televisão que merecem estar no devido lugar”.
Foi neste momento que Fanny ficou ainda mais emocionada. Cláudia Nayara continuou. “Tu passas por uma grande pressão, toda a gente consegue ver isso. Tu és muito grande. Quando me sentei no sofá, não consegui parar de chorar a ver a tua entrevista, porque tu és pura. Portugal precisa de pessoas como tu, puras e humildes.”
Fanny vai às lágrimas com pergunta de Cláudio Ramos
Cláudia Nayara estava a referir-se a uma entrevista recente de Fanny a Cláudio Ramos no “Dois às 10”. Apesar de garantir que está feliz com a nova forma física, em determinado momento da conversa Fanny foi às lágrimas. Logo depois de falar sobre a relação com Jorge Frade e como lida com a especulação sobre o romance nas redes sociais, a apresentadora comentou: “Tento provar que estou bem”. Contudo, quando Cláudio Ramos perguntou-lhe “E tu estás bem?”, Fanny disse que sim, mas acabou por chorar.
“Neste meio de televisão, tu das grandes caras és das poucas que vai perguntando se eu estou bem”, justifica, Fanny. “Na verdade estou bem dentro do meu bem. Há dias mais fáceis de gerir que outros. Mas às vezes é cansativo”, desabafa ainda a apresentadora.
“Na verdade tenho tudo para estar bem. Estou a fazer o trabalho que gosto, tenho a pessoa que eu gosto, a minha família está bem, o meu filho a crescer super saudável. Tenho dinheiro para coisas que quero, tenho saúde. Mas estou cansada de ter toda a gente a opinar e a meter-se quando só têm de viver a vida delas e deixar-me viver a minha”, diz Fanny, sobre os comentários das pessoas sobre a sua vida.
Depois a apresentadora revela o quanto as críticas a magoam. “Ao domingo é uma coisa que tenho ouvido muito e tem me chateado. ‘Estás muito magra, tens de comer um bocadinho’. As pessoas têm de entender que por mais que estejam preocupadas, há limites”.