Foi no final de 2023 que Inês Góis, ex-namorada de José Carlos Pereira, fez um longo e emotivo desabafo nas redes sociais. A mãe de dois dos filhos do ator, Tomás e Afonso, falou da relação difícil que tinha com o ex-companheiro e ainda declarou que aquele era um “acto de desespero”.
Primeiramente, Inês afirma que o ator dava-lhe 400 euros por mês, “para criar duas crianças”. Dessa forma, a ex de José Carlos Pereira garante que não consegue dar conta de todas as contas. “Se acham que sou bancada por ele, muito se enganam”. Logo depois, Inês conta: “Tenho que alugar um quarto na minha própria casa para ter um rendimento”.
Quase um ano depois da polémica, José Carlos Pereira explica as críticas da ex-namorada, numa entrevista à revista TvGuia. Em primeiro lugar, o ator afirma ter uma boa relação com as mães dos filhos – ou seja, Liliana Aguiar, mãe do mais velho, Salvador, e Inês Góis, mãe dos dois mais novos.
À mesma publicação, José Carlos Pereira justifica o desabafo de Inês: “Fez-me críticas porque eu não lhe tinha atendido o telefone. Estava no Brasil, foi extemporâneo. Estava fora do País, o meu pai tinha acabado de falecer”. Além disso, o ator recordou o dia em que soube da morte do progenitor. “Estava no Brasil a fotografar para uma revista para celebrar o meu aniversário. Estávamos na piscina a fotografar. A minha mãe liga-me a gritar. Larguei tudo e desapareci durante quase um dia. Foi como se me tivessem tirado o chão. Fazia 45 anos naquele dia, não os celebrei”.