É já este domingo, 1 de setembro, por volta das 12 horas, que estreia na TVI “O Fura Casamentos”, com Nuno Eiró a “invadir” muitos enlaces por esse país fora. Em conversa com a TvMais, o apresentador mostra-se “motivado” com este novo “desafio”. “Não invadimos, propriamente, a boda. Existe um consentimento por parte dos noivos. Mas também não somos convidados para o casamento, somos uma espécie de penetras”, começa por contar Nuno Eiró, sem esconder um sorriso largo.
“O Fura Casamentos” é um doc reality com casamentos reais, e há muitas surpresas ao longo da narrativa. Muitos noivos ficam surpreendidos com a nossa presença, uns estão mais nervosos e outros mais divertidos”, acrescenta o apresentador, ele que já gravou alguns episódios e tem ainda outros pela frente. “O mais desafiante que encontrámos nas gravações foi um casal de emigrantes, filhos de portugueses, que vivem fora do País e que têm algumas dificuldades com a língua”, recorda.
Nuno Eiró é “O Fura Casamentos”, mas não quer tirar o protagonismo a quem mais interessa naquele dia tão especial, que o dia do casamento. “Tu não podes ser o noivo, estás a tentar participar na boda sem roubar os holofotes de quem está realmente a casar-se!” Certo é que não quereria passar pela mesma experiência, caso subisse ao altar. “Não gostava nada de ver o meu casamento invadido, mas isso é uma questão de opção pessoal”, conclui o anfitrião.
Três em um
Com “O Fura Casamentos” Nuno Eiró assume, de uma assentada, três programas no canal de Queluz, já que este novo formato vem juntar-se a “Em Família”, que conduz ao lado de Maria Cerqueira Gomes, e a “Ganha Já”. “Tenho, com este, três programas na TVI. Todos eles são um grande desafio para mim e estou muito satisfeito”, diz o apresentador.