Três meses após o fim do casamento com Bruno de Carvalho, Liliana Almeida falou sobre a separação em entrevista a Júlia Pinheiro. A cantora e o Dj anunciaram o divórcio no início de junho e, desde então, mostram-se dedicados ao trabalho. Contudo, Liliana confessa que sofreu com o fim da relação.
“Entretanto, separou-se. Sofrimento ou não? Ou foi tranquilo?”, quis saber Júlia Pinheiro. Diante da pergunta, Liliana Almeida respondeu de forma breve. “Acho que sempre que nós nos separamos de alguma coisa tem sempre a dor da perda”, disse, em primeiro lugar. Entretanto, depois, assegurou: “Tudo é tranquilo. Agora, tudo é tranquilo”.
Logo depois da separação de Bruno de Carvalho, Liliana Almeida decidiu regressar para a casa dos pais, em Albufeira. “Houve esse recuo, fazia-me todo o sentido voltar para lá, enraizar-me novamente. Albufeira tem um signicado muito especial para mim porque foi ali onde eu cresci, é onde eu tenho as raízes mais profundas, foi onde eu me descobri”.
Na sequência, conclui: “Tinha que ser assim. Hoje eu sei que tinha que ser assim. Provavelmente eu não teria aprendido o que eu aprendi“. Liliana Almeida afirma que permanece a viver com os pais, mas agora vive um novo desafio profissional com novas terapias holísticas e, por isso, precisa vir com frequência a Lisboa.
“Comecei a sentir-me falida de tudo”
A separação aconteceu depois que Liliana regressou de um retiro espiritual de 4 meses. A cantora justifica, em entrevista a Júlia Pinheiro, o motivo de ter ido ao retiro de vários meses. “Comecei a sentir-me falida de tudo”, assume. “As minhas tomadas de decisões não eram boas para mim”.
“Quando pensei em entrar na casa onde entrei, na altura, eu pensei: ‘Bom eu vou entrar nisto é para a minha música. E epois a coisa não tomou esta proporção. Foi muito maior do que isso. Fugiu do meu alcance”, confessa Liliana Almeida sobre a participação no “Big Brother Famosos”. “Acho que nunca consegui encontrar o meu lugar. Então comecei a perder-me em determinadas coisas em que eu acreditava”, diz.
A cantora revela que teve episódios de ansiedade e que “não tinha amor próprio nenhum”. Liliana diz ainda que “não tinha empatia por nada nem ninguém”. Este sentimento motivou a cantora a procurar um afastamento mediático e a participação no retiro. “Não culpo ninguém de tudo isto. Porque começa sempre em mim. Havia coisas em mim que eu precisava revisitar. Havia coisas em mim que eu precisava pôr no seu lugar. Eu acho que hoje eu consegui pôr as coisas no seu lugar”.
Por fim, Liliana destaca: “Aceito-me como sou. Sei mais daquilo que sou. Não quero mais a validação de ninguém.” Recorde-se que os dois anunciaram a separação em junho e desde então não falaram mais no tema publicamente. Contudo, ambos já estiveram inclusive a trabalhar juntos, quando dividiram o palco em alguns concertos.