Pronta para ser desafiada, Júlia Palha está encantada com um novo projeto. A atriz é a aposta do grupo Impresa para conduzir as entrevistas do podcast “Geração de 90”. Longe das novelas, a estrela pretende mostrar os medos de uma geração.
A atriz sublinhou que o seu objetivo será não apenas trazer convidados bem-sucedidos nas suas áreas, como aconteceu nos podcasts “Geração de 70” e “Geração de 80”, mas também expor algumas inseguranças e medos que assolam esta outra. “Acho que não deixamos de ser uma geração ainda bastante jovem”, disse durante a apresentação da grelha de programação da SIC.
Longe das novelas, Júlia Palha revela mais sobre o novo projeto. “É normal termos medos, dúvidas e ansiedades em relação a coisas que poderíamos ter feito melhor e pensarmos em que lugar estaríamos se tivéssemos agido de forma diferente, mesmo já sendo bem-sucedidos,” garante. Este novo podcast pretende ainda desvendar e mostrar como funcionam as áreas em que cada um dos convidados trabalha e as experiências partilhadas entre aqueles que compõem a geração de 90. “Isto não é um podcast sobre economia nem política ou qualquer outra coisa. Não há um tema concreto”, sublinha.
“Cada pessoa irá falar maioritariamente da sua área e daquilo em que trabalha.” A atriz ambiciona trazer para o podcast o seu lado mais artístico, de forma a deixar a sua marca nos convidados.
“Novelas só para o próximo ano” , revela ainda. Ainda no ar como Maria em “Senhora do Mar”, Júlia Palha só vai regressar ao pequeno ecrã numa novela em 2025, mas está feliz por anunciar que vai marcar presença num filme espanhol, apesar de se tratar de um pequeno papel. “Vou fazer um filme em Espanha. É um papel pequeno, mas é o começo de uma carreira internacional que queria”.