É uma das figuras mais influentes no mundo da moda e entretenimento e bem podia ter-se encostado “à sombra da bananeira” quando se envolveu com Cristiano Ronaldo. Mas Gio quer ser mais do que a namorada de CR7. De empregada de loja a milionária: afinal, o que é que Georgina Rodriguez tem?
Assina contratos milionários, desfila nas passadeiras vermelhas dos eventos mais prestigiados do mundo e é a protagonista do reality show “Soy Georgina”. Gio Rodríguez não brinca em serviço e tem uma fortuna avaliada em 23 milhões de euros. Isto de acordo com o jornal britânico “The Sun”. Com uma lucrativa carreira baseada em colaborações com marcas de prestígio global, como a Netflix, L’Oréal Paris ou a Guess, é uma das influenciadoras mais bem pagas.
Embora os valores exatos dos contratos não sejam divulgados, estima-se que possa ganhar entre 5 a 10 milhões de euros por ano. Isto através de colaborações com marcas, parcerias de publicidade e o seu trabalho como influenciadora digital. Esta estimativa inclui os ganhos das suas redes sociais. Só no Instagram conta com mais de 60 milhões de seguidores, tornando-a uma figura de interesse para as empresas de várias indústrias. Além dos contratos com marcas de cosméticos e joalharia, Georgina participa em eventos exclusivos.
Contratos lucrativos
Um dos contratos mais mediáticos de Georgina foi com a Netflix, onde ela protagoniza o reality show “Soy Georgina”, lançado em janeiro de 2022. A série retrata o seu dia a dia e a relação com Cristiano Ronaldo. Especula-se que este contrato seja um dos mais lucrativos, estimando-se que a Netflix tenha investido milhões de euros no projeto.
Marcas de luxo
A Guess voltou a apostar em Georgina Rodríguez para a campanha publicitária internacional Guess Holiday 2024. Fotografada pela conceituada fotógrafa Nima Benati, a campanha Holiday apresenta-a numa série de looks. Estes visuais captam a combinação da sua personalidade mais radiante e empoderada com os valores característicos da marca. São eles: glamour, feminilidade intemporal e elegância.
Versátil
A prestigiada Elisabetta Franchi, escolheu-a, em 2023, como o primeiro rosto global da marca de moda italiana. Também a Yamamay elegeu Georgina para a coleção de lingerie e moda praia. Tem, há anos, um contrato coma marca de material desportivo Alo yoga. Mas também uma empresa de lentes de contacto coloridas, a Amara, recorreu à influencer.
Perfume
A influencer digital partilhou as fotos da campanha do seu perfume “Sense”, da Laverne, e a imagem mais natural – com menos maquilhagem – gerou uma onda de elogios. “Demorei um ano a criá-lo, sei que vão gostar!”, confessou Georgina.
Beleza
Georgina foi embaixadora da L’Oréal Paris. Embora os valores exatos não sejam divulgados, sabe-se que contratos de embaixadoras de beleza com esta empresa são altamente lucrativos. Aliás, podem atingir valores de milhões de euros. Em 2021, Georgina assinou um contrato com a linha de maquilhagem Sheglam, da gigante da moda Shein. Além de promover os produtos, ela também participou ativamente em campanhas publicitárias. Algo que lhe rendeu um acordo significativo. Estima-se que a colaboração envolva vários milhões de euros.
Joias
A modelo argentina também se tornou uma das embaixadoras da Chopard, marca suíça de joalharia de luxo. O seu estilo glamoroso e presença nas redes sociais tornam-na uma escolha natural para representar a marca.
Fique a saber!
Georgina Rodríguez não aparece no ranking da “Forbes” das mulheres mais ricas do mundo em geral. No entanto, figura entre as mulheres mais ricas relacionadas a jogadores de futebol. Nesta lista ocupa o 8o lugar. Tem, aliás, um património estimado em 23 milhões de euros.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!