Na última segunda-feira, 28 de outubro, Rita Pereira recordou o primeiro trabalho ao lado de Fernanda Serrano, a novela “Dei-te Quase Tudo”, de 2005. Na trama, Serrano vivia a co-protagonista Ana Maria Capelo, enquanto Rita era Vera, irmã da protagonista Joana de Vera Kolodzig.
“Quando conheci a Fernanda Serrano e fingia que não ficava ansiosa e excitadíssima cada vez que tinha cenas com ela. Tinha 23 anos”, recordou Rita Pereira, através das redes sociais. A novela marcou a carreira da atriz, já que antes desta trama Rita só tinha participado de “Morangos com Açúcar”, como Soraia Rochinha. Por sua vez, Fernanda já tinha uma carreira consolidada na TVI, tendo participado de novelas como “Jardins Proibidos” e inclusive trabalhando como apresentadora.
Mas, de facto, “Dei-te quase tudo” foi o primeiro projeto em que as duas atrizes dividiram o ecrã. Mas desde então, ambas já participaram de outras novelas da TVI.
Uma das mais marcantes foi “Quero É Viver”, em que as duas interpretam irmãs, juntamente com Sara Barradas e Joana Seixas. Aliás, a novela deixou uma bonita amizade entre as quatro protagonistas. Outro projeto que Rita Pereira e Fernanda Serrano participaram foram as novas temporadas de “Morangos com Açúcar”.