A morte de Marco Paulo, no dia 24 de outubro, deixou todo o país de luto. E ao longo dos últimos dias, foram muitos a recordarem momentos especiais ao lado do artista. A TvMais conversou com algumas das figuras públicas que estiveram nas cerimónias fúnebres, nos dias 25 e 26 de outubro. E Tony Carreira revelou memórias com Marco Paulo.
Tony Carreira era também a imagem da tristeza e não escondeu a sua admiração por Marco Paulo, ao passar pela Basílica da Estrela: “Tinha uma voz do outro mundo e canções maravilhosas”. Os dois conheceram-se nos anos 80, quando o pai de David e Mickael Carreira vivia em França e tinha uma banda de covers. “Nós fizemos muitas primeiras partes dos concertos do Marco. Eu cheguei a fazer som para o Marco, mesmo sem ser engenheiro de som.”
Mais tarde, estiveram perto de partilhar o palco. “Penso que foi em 2018 que nós falámos sobre a possibilidade de ele cantar uma canção comigo, num espectáculo meu, na Altice Arena, mas acabou por não se concretizar. Mais tarde, convidei-o para estar presente na plateia num outro espectáculo, no mesmo local, e ele esteve”, recordou e deixou uma garantia: “Eu sou daqueles que vão continuar a ouvir as canções dele”.
O gesto emotivo de Tony Carreira no velório de Marco Paulo: “Ele é um exemplo”
Entre as centenas de flores que invadiram o local, saltou à vista uma coroa muito especial. Trata-se de uma escolhida pelo cantor dos “sonhos”. Junto às flores seguia um cartão com uma mensagem muito sentida. “Quando a obra acompanha o homem, ele torna-se imortal. Até sempre, Marco”, escreveu Tony Carreira. O cantor também fez uma homenagem através das redes sociais.
Já pelas 19h00, o músico chegou à Basílica da Estrela e falou aos jornalistas. “Venho aqui por uma questão de respeito, nada mais. Tinha muito respeito por ele”, assumiu primeiramente. Em seguida, acrescentou: “Ele merece esta homenagem e muito mais do povo português, de todas estas entidades.”