
Após Vicente convencer o capitão a abandonar o país, agora, em “A Herança”, Beatriz e Gonçalo visitam a mãe de Cunha.
Primeiramente, em casa de Sofia a tensão está instalada. Gonçalo estranha a falta de notícias e Beatriz avisa que Vicente também tem o telemóvel desligado. Clara tenta disfarçar a preocupação e Otávio começa a resmungar. Nesse momento, a agente avisa Gonçalo e Beatriz que Cunha fugiu do país com um passaporte falso.
Mais tarde, após Sofia e Vincente regressarem, Beatriz conta à herdeira que a mãe de Cunha também desapareceu, mudaram-na de lar e não conseguiram obter mais informações. Sofia vai para contar a Vicente, mas hesita. Otávio aparece e interrompe-os. Mãe e filha ficam aliviadas por não terem de responder às questões do vilão.
Pouco depois, Gonçalo e Clara conseguem encontrar o lar onde Cunha terá posto a mãe. A agente liga para o local e confirma que a senhora está lá internada.
Por fim, Beatriz e Gonçalo fazem uma visita ao lar e mentem quanto às suas identidades, para conseguirem chegar até Cidália. A mulher surge auxiliada por uma enfermeira e é avisada que o casal quer falar com ela. Cidália não os reconhece.