
Após seis meses de ausência, a mulher de Belmiro encontra-o na cama com Júlia
Ao saber que Vicente foi preso, Alice decide voltar para casa. Os seis meses que esteve ausente parecem-lhe uma eternidade. Quando chega fica surpreendida por ver a sua casa vazia e com um letreiro pendurado a dizer "aluga-se". Aflita, vai bater à porta de Almeida. A principio pensa que Belmiro e os filhos saíram por ele não conseguir pagar as despesas, mas o vizinho sossega-a dizendo-lhe que estão todos a viver em casa de Júlia. Em casa desta, Belmiro sai da piscina e vê no jornal a notícia de que o espanhol está detido. Aflito fala com Júlia. No Montijo, Almeida tenta insistentemente ligar a Belmiro para o avisar que Alice vai ter com ele, mas quem atende é Júlia. Maquiavélica, a vilã dá instruções à empregada para assim que a cunhada chegar, a encaminhara para o seu quarto. Lurdes assim faz e Alice apanha o marido na cama a fazer amor com Júlia. Belmiro tenta falar com a mulher, mas ela recusa ouvi-lo dizendo que sente nojo dele. Depois de alguma insistência, o homem consegue justificar-se julgando que ela o tinha abandonado bem como aos filhos. Magoada, Alice diz que só o fez porque Vicente a obrigou, depois de ela os ter visto no assalto. Caso contrário mataria toda a família. Alice deixa ainda bem claro que pretende viver com os filhos mas que não quer viver com ele.
Vitória tem vergonha da mãe
Belmiro reúne-se com os três filhos para lhes comunicar que Alice voltou e que ela quer voltar a viver com os filhos. Tiago diz de imediato que não quer ir; Ana diz que não tem saudades de viver no Montijo e de partilhar o quarto com Vitória e que portanto, prefere ficar na casa da tia. Vitória vai mais longe, dizendo que tem vergonha da mãe e que nunca vai perdoar o que ela fez, logo, também não quer ir viver com ela. Tiago vai ter com Alice como porta-voz dos irmãos, deixando a mãe de rastos.
Ester protege a sua vida
Laura liga insistentemente para Ester e como a escritora não a atende, resolve ir a casa dela. A rapariga está determinada a fazer um filme baseado no livro que a mulher de Rui escreveu e que é um êxito. Contudo, assim que abre a porta, Ester percebe que se trata da pessoa que lhe tem ligado e diz mais uma vez que não está interessada em que conceder os direitos de autor. Laura ainda lhe deixa um projeto, mas quando diz que é filha de José Carlos, deita tudo a perder.
Danilo vai viver com Laura
Apesar do seu jeito muito feminino, Danilo seduz Ester sempre que está com a escritora. Esta começa a achar o comportamento do amigo muito estranho e zanga-se com ele que muito triste desabafa com Laura. Esta também fala com o cabeleireiro sobre as suas dificuldades monetárias, por estar desempregada há seis meses. A rapariga diz que quer alugar um quarto da sua casa e ele oferece-se logo para ir viver com ela.
Guilherme assume o namoro com Ana
O jovem espera que os pais cheguem para lhes apresentar Ana como sua namorada. Os dois adolescentes beijam-se e Guilherme vai colocando a mão por baixo da camisola de Ana. A empregada vem avisar que Mafalda está a chegar, mas de nada serve. Quando entra em casa, a mãe de Guilherme apanha-os em troco nu. Quando conversa com a rapariga percebe que ela não só é sobrinha de Júlia, como vive com ela e fica bastante perturbada.
Belmiro tenta matar o vizinho
Almeida vai a casa de Júlia e diz a Belmiro que se ele não for contar à polícia o que fez, vai lá ele. Belmiro recusa-se a aceitar que os filhos saibam o que se passou. O desespero toma conta do marido de Alice ao ver que o antigo vizinho, sabe tudo o que se passou e que está decidido a denunciá-lo. Instintivamente, aperta-lhe o pescoço, mas o homem consegue soltar-se e vai embora, dando-lhe uma hora para que ele confesse o crime que cometeu, às autoridades.
Almeida morre
Em conversa com Alice, Almeida diz que não consegue ficar sem fazer justiça e que como Belmiro não se entregou, ele vai denunciá-lo. Apesar de a amiga pedir que não o faça, o velhote está decidido. Quando abre a porta do elevador, avança sem desviar o olhar de Alice, acabando por não se aperceber que o elevador não está no piso. Almeida cai no poço, tendo morte imediata. Alice espreita e vê o corpo do vizinho, ficando em pânico.
Não perca
Tiago vai à régie e parte todas as lentes que encontra. No dia seguinte, Samuel acusa João e despede-o.