
O sobrinho do falecido informa a cabeleireira que o tio lhe deixou dinheiro para ela abrir o seu salão. Inicialmente Alice recusa, mas depois muda de ideias
Mário e Alice jantam e conversam. O sobrinho de Almeida revela-lhe que o tio tinha bastantes bens, incluindo propriedades no Alentejo. Alice fica muito surpreendida, mas fica ainda mais quando o homem lhe diz que o tio fazia questão de lhe dar o dinheiro da venda das propriedades a Alice, para que esta abrisse o seu próprio salão de cabeleireiro. Alice fica estarrecida e recusa-se a receber o dinheiro, dizendo que nem sequer há um papel a confirmar isso e que não pode aceitar o que pertence à família e não a ela. Mário continua a insistir e diz-lhe para pensar no assunto e na vontade do seu tio. Alice conversa com Danilo e Laura sobre a proposta de Mário. Os dois incentivam-na a aceitar e Alice de repente sai, vai ter com Mário e diz-lhe que aceita o dinheiro, mas com uma condição: de ser apenas um empréstimo e que ela assim que poder, irá pagar tudo. Contudo, Mário não aceita, dizendo que a vontade do tio era dar-lhe o dinheiro e não emprestar-lho e que no máximo, poderão tornar-se sócios. Alice aceita e os dois decidem ir ver espaços para comprar. A cabeleireira prepara-se para sair com o sócio, quando se depara com Ana. Esta abraça a filha, visivelmente emocionada. A menina e a mãe conversam, felizes por estarem na presença uma da outra. Alice decide contar à filha que vai abrir um cabeleireiro no bairro e apresenta-lhe Mário, como seu sócio. Ana fica em choque com as novidades.
Samuel contrata Laura
Laura vai à produtora e dirige-se a Rita, dizendo que sabe que precisam de um novo assistente de realização e que está ali para se candidatar ao lugar. Rita telefona a Samuel e lê-lhe o currículo de Laura; este fica agradado e contrata-a, mesmo pelo telefone. Entretanto, aparece José Carlos que quando vê Laura fica furioso e tenta expulsá-la da produtora, mas Rita diz-lhe que isso não vai acontecer, porque Laura é a nova assistente de realização. José Carlos fica furioso.
Flor aceita ser entrevistada
Carmo e Samuel resolvem ir a casa de Flor que fica imediatamente desagradada e desconfiada com o motivo da visita. Os dois falam com a advogada, dizendo que sabem que ela está desempregada há mais de seis meses e que gostavam que ela fosse ao programa para ser entrevistada por José Carlos. Flor fica furiosa e diz que nunca o irá fazer Contudo, depois de ponderar acaba por aceitar e a entrevista é um sucesso.
José Carlos tem recaída
Ao perceber que José Carlos discutiu com Laura, Tiago arranja maneira de deixar no camarim do apresentador uma garrafa de whisky. Quando O homem vê a garrafa, não resiste e bebe. A seguir vai para casa, onde continua a beber. Mafalda chega e vê o marido perdido de bêbado. Chama o médico e leva-o para a cama. Entretanto, ligam da produtora e ela diz que ele não vai apresentar o programa porque voltou a beber.
Ester estreia-se na TV
Sem apresentador e muito perto da hora de ir para o ar, Carmo e Samuel procuram quem possa substituir José Carlos. De repente lembra-se de Ester e fazem-lhe o convite. Ainda que a medo a escritora aceita e o direto é um sucesso. Em casa José Carlos, ainda sob o efeito do álcool, fica furioso e desliga a televisão. No final do programa todos dão os parabéns a Ester e ponderam a hipótese de ficar ela a apresentar todos os dias.
Vitória rejeita a mãe
Bastante combalida, Vitória dirige-se ao caixão de Almeida, para lhe atirar uma flor, e Alice pergunta-lhe se está tudo bem. Inicialmente a rapariga não responde, mas com a insistência da mãe, diz-lhe que ela desapareceu e teve seis meses sem dar sinais de vida e que agora é ela que não quer falar, e vai-se embora. De seguida encaminha-se Júlia para o caixão, também com uma flor na mãe.
Júlia faz-se de vítima
Ao ver Júlia perto do caixão de Almeida, Alice perde o controlo e insulta a cunhada. Esta faz-se de vítima, mas como continua a ser atacada, resolve retirar-se. Alice vai atrás dela e insulta-a, acusando-a de lhe ter roubado o marido e os filhos. Júlia não perde a compostura e pede-lhe para ter calma, pois sempre a ajudou e continuará a ajudar. Júlia pede desculpa por se ter apaixonado por Belmiro e diz que a única coisa que fez, foi tratar das crianças na sua ausência. Alice fica desarmada e furiosa, vira-lhe costas.