
Instigado pela amante, o marido da cabeleireira oferece-lhe dinheiro para ela abrir o seu salão, mas não a consegue convencer a aceitar
Júlia anda cada vez mais intrigada sem saber quem é o homem que apareceu na vida de Alice e está disposto a fazer a cabeleireira feliz. Assim que sabe que a cunhada está prestes a abrir o seu próprio negócio, Júlia arranja maneira de impedir que esse sonho que a mãe de Vitória tem há muitos anos se realize. A vilã não perde tempo e prepara mais um dos seus planos maquiavélicos. O primeiro passo é convencer Belmiro a ser ele, através dela, a financiar o negócio. Júlia convence o amante que o facto de Alice ir abrir um salão com Mário, estará sempre a trabalhar para outra pessoa. O ideal seria ela aceitar um financiamento do marido. Este vai ter com a mulher e diz-lhe que está ali para cumprir o que lhe prometeu e oferecer-lhe o cabeleireiro. Alice diz-lhe que não quer o dinheiro de Júlia e que prefere fazer sociedade com Mário que é um homem honesto. Irritado, Belmiro diz que ele é um charlatão e que ele é que lhe vai financiar o negócio. Alice recusa-se a aceitar o dinheiro da cunhada e expulsa-o de sua casa. Já mais calma, aconselha-se com Danilo e com Laura. Os dois amigos acabam por fazê-la ver as coisas e é a pensar na família e no seu bem-estar que Alice decide fazer sociedade com Mário, deixando o marido de fora da sua nova vida.
Mário fica radiante
Alice vai falar com Mário e revela-lhe que Belmiro se ofereceu para lhe comprar um salão. Contudo, a cabeleireira prefere fazer sociedade com o sobrinho de Almeida. Este fica radiante e os dois fazem um brinde para comemorar. Depois de beber dois copos de champanhe, Alice fica eufórica e Mário resolve ir levá-la a casa. Ela de repente olha para ele e diz-lhe que ele está com um corte de cabelo péssimo, oferecendo-se para lhe mudar o visual. O efeito do álcool faz com que Alice se engane e acerte com a tesoura na orelha do amigo. Os dois riem e acabam por se divertir muito com a situação.
Danilo apoia a amiga
Quando começam a procurar um espaço para abrir o salão, Mário diz que tem que ser em Lisboa, pois quer um cabeleireiro grande e luxuoso. Alice conversa com Danilo sobre a ideia do seu sócio e convida-o a trabalhar com ela. O rapaz aceita de imediato, com a condição de continuar a ter as suas clientes e a trabalhar na produtora.
Raquel visita Zé Carlos
A maquilhadora vai visitar o amante a casa e diz-lhe que ele tem que deixar de beber. Caso contrário Ester ainda ficará com o seu lugar. De repente tocam á campainha e aparece Samuel e Carmo que ficam muito surpreendidos por verem ali Raquel. Esta muito aflita não sabe o que dizer, mas José Carlos diz que ela foi lá a casa para o maquilhar antes de ele ir para a rua.
Tomás e Vitória fazem amor
Miguel conversa com Tomás e diz-lhe que ele tem que fazer qualquer coisa para controlar os seus ataques de raiva. O rapaz percebe que o tio tem razão e vai ter com Vitória ao quarto. A rapariga fica a olhar para ele que diz estar ali para acabar com os problemas. Tomás fecha a porta e beija Vitória. Os dois começam a despir-se com desejo e beijam-se completamente entregues à paixão que sentem um pelo outro.