Geraldo convence-se que foi Solano quem mandou sabotar o hidroavião de Vítor e manda prender o rapaz
O delegado recebe o relatório da perícia e confirma que o hidroavião de Vitor foi sabotado, o que acabou por provocar o acidente. Geraldo avisa Max e informa que já tem um suspeito. A seguir, dirige-se à estância de Solano e pede para falar com o domador. Estela fica preocupada. Mariquita também se aflige e, como não confia em Estela, pede a Aspásia que cuide do seu neto quando ela morrer. Solano recebe o aviso de Geraldo, mas dá pouca importância à intimação para comparecer na delegacia. Afinal, está com a consciência tranquila. Mas Geraldo encara a atitude do rapaz como um desafio à autoridade e manda prendê-lo. Sem saber disso, Vitor suspeita que tenha sido Max o responsável pelo seu acidente. Ele pede aos funcionários do frigorífico para ficarem atentos, pois não confia mais no sócio, que agora é também seu rival. Por outro lado, insiste para que Amélia assuma o romance dos dois, mas ela diz que ainda não se sente preparada para deixar o marido e enfrentar os filhos.
Max vai parar ao hospital
Fred fica furioso ao saber que Max fez chantagem com Janaína pede explicações ao pai. O fazendeiro sente-se mal e Manuela manda chamar o doutor Ricardo, que está na estalagem. Amélia, que está com Vítor, fica a saber que o marido foi levado para o hospital e corre para lá. Manuela e Fred suspeitam que a mãe tenha um amante, mas ela não confirma. Manuela diz a Fred que Max suspeita da traição da mulher. O vilão faz-se de vítima.
Estela é vista com Ruriá
Alertada por Mariquita, Manuela decide descobrir o segredo da origem de Estela. De longe, vê-a a conversar com Ruriá. O índio insiste para que a neta cumpra a sua missão, mas ela diz que isso se tornou impossível. Manuela pensa que ele é um Carajá e pede a Cirso para confirmar. Descobrem que é um índio de outra tribo. Preocupada, Manuela diz a Solano para questionar Estela. Esta confirma ter estado com um índio, mas esconde o seu parentesco com Ruriá.
Nancy conta a verdade a Janaína
Através de Bruno, Janaína descobre que Nancy era amante de Bento. Ela expulsa a irmã de casa. Pimpinela acolhe Nancy na estalagem, mas a jovem decide partir para longe. Max encontra-a na estrada e trata-a de forma agressiva. Pimpinela e Solano defendem-na. Nancy dirige-se à igreja, assim como Janaína. Nancy conta à irmã como se envolveu com o cunhado. Janaína perdoa-a e, a seguir, desfaz-se das recordações do falecido marido. Ela pensa em vender o empório e deixar o Araguaia. Mas Fred reaparece, toma conhecimento das ameaças de Max e exige que a Amanda fique. Os dois reconciliam-se.
Lenita muda o visual de Lurdinha
Lurdinha decide ir ao novo salão de beleza da cidade. Entrega-se nas mãos de Lenita, que lhe promete um novo visual. Sai de lá satisfeita, mas toda a gente na cidade estranha o cabelo da empregada de Max. Os comentários são de tal ordem que Lurdinha se arrepende, volta ao salão de Beatriz e avisa: “Quero o meu cabelo de volta!”.
Não perca!
Pedro fica fascinado ao ver Juliana brincar com um jogo eletrónico na escola. O menino rouba o brinquedo e o padre Emílio é obrigado a intervir