
Depois de re-encontrar o seu marido, a vampira tenta convencer Máximo a deixá-la viver o amor que sente pelo professor do colégio da Luz
Camila provoca grande emoção em Guilherme, ao visitá-lo, depois de ter sido transformada há muitos anos, para sobreviver a uma doença rara. Mais tarde, Camila confronta-se com Victor, que diz mal do professor. O vampiro agarra-a pelo pescoço mas Francisca intervém, pondo termo à briga. Guilherme finge que castiga Isabel para evitar que ela tenha que participar na operação da Luz Eterna. Ela, por seu lado, consegue convencer Hélio a ir sozinho para o laboratório e a suportar o azedume de Verónica. Raul enfatiza que não se pode confiar nos Jaguares. Camila pede a Máximo que a deixe transformar Guilherme, para poder voltar a viver com o marido, que nunca esqueceu. Henrique e Afonso ignoram os avisos de Isabel para que não saiam do colégio e vão para a serra à procura de Nelson. Este cai numa armadilha da Luz Eterna e tomba, afetado pela arma sónica disparada por Raul. Mais afastados, mas ainda a salvo, Afonso e Henrique caem sobre os joelhos, desorientados pela dor que a arma provoca nos seus ouvidos.
Afonso engana Lúcio
Ed começa a gabar o físico de Beatriz, tentando que ela lhe ensine esgrima. A vampira não tem paciência para as suas conversas e deixa-o a falar sozinho. Afonso e Henrique não conseguem deixar de rir da situação. Mais tarde, Afonso finge que faturou duas costelas para não participar nos torneios de esgrima. Lúcio fica desiludido, mas acredita na desculpa do aluno.
Céu fica envergonhada
Depois, Lúcio deixa Céu envergonhada ao divulgar publicamente que ela vai doar um dos seus rins a Daniela, a sua irmã. Os colegas aplaudem em peso.