
Depois de Victor voltar a atacar Isabel, com o objetivo de a transformar em vampira, Afonso ameaça matá-lo se tocar novamente na amada
Isabel convence Lúcio de que vai sair do colégio à noite para se encontrar com o advogado que zela pelos seus interesses. Desconfiada, leva na mochila as armas para se defender de um eventual ataque de Victor. Ao chegar junto de Vasconcelos, Isabel estranha a apatia do advogado que a conduz a um local isolado na serra. Victor ataca Isabel mas ela usa o punhal e a besta para se defender, conseguindo fugir. O vampiro urra de dor e fica ainda mais enfurecido. Afonso e Henrique escondem de Beatriz que a desavença com Victor teve a ver com Isabel. Henrique fica perplexo quando Isabel lhe conta que teve de atingir Victor com setas de prata, depois de ele a ter atacado outra vez. Henrique diz que vai falar com Afonso, pois é urgente fazer com que Victor desista de querer transformar Isabel. Afonso avisa Victor que o mata se voltar a tocar em Isabel. Esta e Hélio ficam a saber, na Luz Eterna, que a organização conseguiu capturar um mutante e que já está a estudá-lo.
Hélio quer abandonar a Luz Eterna
Raul prega um susto a Hélio e avisa-o que a Luz Eterna não aceita desistências. Se o fizer, é eliminado. Hélio fica sozinho no chão e é descoberto por Lúcio. O aluno acaba por discutir com o diretor, sentindo-se perseguido por ele. Hélio conta o episódio a Isabel e deixa-a estupefacta, dizendo-lhe que quer sair da Luz Eterna.
Guilherme despede-se de Camila
O professor recusa ser transformado em vampiro por Camila, apesar da insistência dela, pois acredita que podem voltar a ser marido e mulher. O momento é de grande sofrimento para ambos. Dizem adeus num beijo emocionado.