
Depois de terminar a sua relação com Máximo, a vampira é capturada com a arma sónica da Luz Eterna. Isabel tenta convencer Hélio a libertá-la…
Victor confessa a Afonso e Henrique que matou o advogado de Isabel, simulando um acidente. O vampiro não desiste da ideia de transformar Isabel e ameaça contar a Máximo que ela é filha de Jaguar, caso seja impedido de o fazer. Afonso mostra-se indiferente, deixando o irmão furioso. Francisca rompe de vez com o Máximo depois de ver Eva no seu colo. Máximo fica furioso com Eva e ordena-lhe que fique no hotel dos vampiros, saindo apenas quando autorizada. Hélio zanga-se com Lúcio porque o tutor pensa que ele anda a tomar drogas. Apesar disso, o diretor garante-lhe que vai continuar atento ao seu comportamento. Apesar de ser tratada com antipatia por Afonso, Isabel fala-lhe dos dissidentes da Luz Eterna, mutantes que querem destruir a organização e também os vampiros. Francisca é surpreendida pela arma sónica da Luz Eterna na serra e fica paralisada. Hélio atira-lhe uma rede de prata, mas Isabel tenta convencê-lo a libertá-la antes que Verónica chegue com os seus homens.
Que belo engodo!
Vânia envia uma mensagem a Ed a dizer que está sozinha porque as raparigas foram tomar banhos de sol em biquíni para o campo de jogos. Os rapazes caem no engodo e saem disparados da cave, deixando a chave numa mesa. Joana gaba-se de ter tido a ideia genial que as leva a reconquistar a cave, enquanto os rapazes se divertem a tirar fotografias às meninas. Simão, que chega entretanto, manda-os embora do campo.
Ed quer perder a virgindade
Para espanto de Filipe, Ed pensa em Laura para deixar de ser virgem. Quando Ed a procura e lhe fala no assunto, Laura faz um escândalo e humilha-o. Logo depois, é enviada uma mensagem anónima para todos os telemóveis, anunciando que ele é virgem e está ansioso por se estrear.