
Empenhado em transformar a estudante, o irmão de Afonso arma um novo esquema para a atrair para a serra e acaba com a vida do seu advogado
Victor diz a Afonso e Henrique que matou o advogado de Isabel, simulando um acidente. O vampiro não desiste da ideia de a transformar e ameaça contar a Máximo que ela é filha de Jaguar, caso seja impedido de o fazer. Afonso mostra-se indiferente, o que deixa Victor furioso. Apesar de ser tratada com antipatia por Afonso, Isabel conta-lhe que existe um perigo novo, criado por dissidentes da Luz Eterna: mutantes que querem destruir a organização e os vampiros. O pai de Luísa, um militar, visita-a no colégio e retira-lhe todas as regalias que ela tinha, depois das queixas que o diretor lhe fez acerca do seu comportamento. Luísa fica inconsolável e chora nos braços de Rita e Vânia, já que não tem forma de avisar Margarida acerca do que aconteceu. Isabel fica num pranto quando descobre que o seu advogado morreu. Magda fica desiludida porque Raul desmarca o jantar que tinham combinado. Filipe consola a mãe e decide ir jantar com ela, aproveitando para esclarecer melhor a opção de ir viajar em vez de entrar logo para a faculdade.
Pazes feitas!
A cave foi tomada pelas raparigas, que ameaçam contar ao diretor se forem perturbadas. Os rapazes oferecem bolo de chocolate às colegas e pedem desculpa por terem ficado com a cave só para si. A estratégia resulta e todos ficam em paz.
Rita aceita entrar no projeto de televisão do colégio. Daniela também tem vontade de participar mas Céu lembra-lhe que só o pode fazer depois da operação de transplante do rim.