Apaixonou o público na segunda edição de “Casa dos Segredos”. As suas trapalhadas, aliadas à sua humildade, fizeram de Cátia Palhinha um ícone da TV. Contudo, a algarvia apenas arrecadou o segundo lugar. Com o novo “Desafio Final “, Cátia vê uma nova oportunidade de regressar aos ecrãs, que fizeram dela uma verdadeira estrela.
Mal a proposta foi lançada a todos os ex-concorrentes das edições 2 e 3, surgiam na Internet grupos com centenas de pessoas a apoiar o seu regresso, de tal forma que se tornou a ex-concorrente da segunda edição mais votada pelo público para entrar neste “Desafio Final”, ficando com uma percentagem de votos muito acima da de João Mota, que havia sido o favorito nessa edição. “Estou muito, mas muito feliz por ter sido convidada para esta nova casa, fiquei ainda mais surpreendida quando em tão pouco tempo percebi que era uma das preferidas do público… para quem vai o meu maior agradecimento”, diz a algarvia, que recentemente foi mãe. Por isso, até à hora de entrar na casa, esteve em dúvida sobre a sua participação no programa. “Apesar de toda esta alegria, sinto um grande aperto no coração por pensar que vou ficar alguns dias longe da minha Laurinha”, revela ainda. “Pensei muito, antes de aceitar entrar na Casa. No início, não quis afastar-me da minha filha, mas o Márcio [Matos] apoiou-me incondicionalmente, deu-me muita força e mostrou-me que ia ser muito bom para mim regressar aos ecrãs”, afirma.
A algarvia explica que desde cedo ficou sem leite para amamentar a sua filha, por isso não será prejudicial nesse sentido, apesar de sublinhar que sabe que a presença de uma mãe perto do filho nesta fase é muito importante. “Tenho de pensar no futuro da minha filha, e com tantas dificuldades, não posso desperdiçar oportunidades como esta.”