Isabel está cada vez mais convencida que Ana Rita pode ser sua filha, pois até tem um sinal onde Sofia tinha. Luísa fica preocupada, mas a tia irrita-se por ninguém acreditar nela. Mais tarde, sai sozinha de carro e vai ao centro de acolhimento procurar a rapariga. Ali, continuam sem saber de Ana Rita, que não apareceu para trabalhar e não avisou. Bárbara estranha o comportamento da jovem, quando esta surge, e aceita falar com Isabel. As duas conversam sozinhas e a jovem diz-lhe que pode ser a filha que Isabel procura. A rapariga explica que a sua alegada mãe, pouco antes de morrer, lhe contou que a tinha raptado. Explica que não se lembra de nada antes dos 6 anos, altura em que foi levada. Conta ainda que assim que soube que pertencia a uma família de Loulé veio à procura dos verdadeiros pais.
Tomás não é filho de Alexandre
Em conversa com Luísa, Isabel deixa escapar que Tomás não era filho de Alexandre, mas fruto de uma relação extraconjugal. A tia conta–lhe ainda que o pai descobriu a verdade quando o rapaz tinha dois anos, mas sempre o tratou como seu. Luísa pede a Isabel que não conte nada ao irmão.
Tomás e Zé tentam deserdar Miguel
O irmão de Luísa diz ao cunhado que conseguiu chantagear um psiquiatra e obrigá-lo a fazer um relatório médico sobre Leonor, onde é diagnosticada deprimida e bipolar. Zé acha que isso não será suficiente para impugnar o testamento e diz que a única forma de o conseguirem é ausar o advogado de ter forjado o testamento em conluio com Miguel.
Helena mata Nuno e Miguel ajuda-a
Perseguida pelo criminoso, Helena consegue debater-se e acaba por matá-lo com um tiro. Perturbada, ela não consegue fingir e quando Miguel lhe pergunta o que se passa, ela faz-se de vítima, conta-lhe uma história e admite o crime. O marido acredita nela e promete apoiá-la, fazendo desaparecer a arma do crime.
Júlia e Filipe começam a namorar
A cantora leva Filipe ao seu lugar prederido, na falésia. O advogado fica surpreendido, pois achava que Júlia embirrava com ele. A rapariga afirma que pensava o mesmo dele e acabam por confessar a sua paixão, com ela a admitir que tem medo da reação das suas famílias, que se odeiam.
Zé quer roubar tudo a Luísa
Com a ajuda de Rodrigo, Zé engendra um plano com o objetivo de levar a mulher a pedir um empréstimo avultado para comprar a cadeia de hotéis. O vilão diz ao cúmplice que depois só têm de desviar o dinheiro do empréstimo e levar os Marreiros ao fundo.
Tiago e Bé fazem amor
Durante uma discussão, Bé aconselha Tiago a procurar Vera,dizendo que ele não pode voltar a abandonar a irmã. A conversa sobe de tom e o clima aquece, acabando por fazerem amor nas cavalariças. Mais tarde, o rapaz procura a irmã e tenta justificar o seu afastamento, mas Vera diz que não o perdoa.