Antes de decidir quem iria eliminar da quinta, Ivo Pires pediu conselhos à mãe, Dona Zélia. A mãe do agricultor foi direta: “Tu é que tens estado ao pé delas. Não sou eu!” Foi quando o agricultor de Vinhais revelou que gostaria de eliminar duas candidatas: “Depois do que se passou ontem à noite, esquece…Parecia que andavam meias piradas da cabeça (…) A Raquel com a navalha, a fazer que andava assim feita maluca.” Ivo estava a referir-se a uma brincadeira feita por Raquel. A jovem, que tinha um machado na mão, fez-se de “zombie”, mas parece que Ivo não achou nada engraçado.
Depois, Ivo citou um episódio com Susana para justificar o motivo para querer eliminá-la da quinta: “O que estava lá no frigorífico e no congelador, tirou tudo, o que era marmelada, e espetou tudo la na pia de onde se lava a louça.”
No momento da eliminação, Ivo voltou a fazer referência ao caso “zombie” de Raquel, e da lava louça de Susana.
Sobre Raquel, Ivo revelou que sentiu medo da atitude da jovem: “Desculpa, mas assustaste-me mesmo. Não dormi mesmo!”. Raquel respondeu, na entrevista individual, que Ivo é “fraquinho” e afirmou “não é um homem, é um rato.”
Já no caso de Susana, o agricultor não gostou de a candidata ter deitado algumas coisas que estavam no frigorífico: “Não se pode tocar nas coisas das outras pessoas e meter para o ralo abaixo. O lava loiça está todo entupido”, disse Ivo. Susana defendeu-se: “Quis limpar, simplificar e acabei por fazer um erro”
Na hora da decisão, Ivo começou por convidar a Patrícia para permanecer na quinta. A jovem comemorou: “Fiquei super feliz, porque ele está a gostar de mim.” Então, o agricultor revelou a outra escolhida: “Susana”. “Decidi deixar a Susana para dar uma segunda oportunidade. Não quer dizer que sinta nada por ele nem que vá a sentir.”
Assim, Raquel foi eliminada. A jovem afirma que não ficou triste, mas mostrou algum rancor: “Surpreendeu-me um bocadinho não é? Principalmente quando dizem uma coisa e fazem outra… Mas pronto, homens não é?”