![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2019/09/NA-CORDA-BAMBA65_O__1603-682x1024.jpg)
Pela primeira vez na sua carreira, Dalila Carmo aceitou fazer uma novela com pouco mais de cinco meses de intervalo de uma novela anterior. Após ter dado vida à Júlia de “Valor da Vida”, regressa, agora, como a terrível Lúcia de “Na Corda Bamba”. “É muito complicado falar disto porque ainda não tenho distância, mas acho que, com tantos projetos que já fiz na TVI, se me apetecer dizer que este é o melhor, acho que posso. Estou a adorar”, partilha com a TeleNovelas. A vilã da trama de Rui Vilhena mostrou, desde o primeiro capítulo, ao que vinha. “Ela própria se descobre vilã. Tem uma índole um bocadinho criminosa, uma ética e um caráter duvidosos.” Há algo que a move. “Tem um ideal, quer ter uma família perfeita, independentemente do que isso implique. O objetivo dela é esse, tal como ela a idealizou”, defende.
“É mentirosa”
Para se preparar para esta história, a atriz fez um trabalho específico. “Tive de povoar-me de coisas muito ambíguas, de caráter duvidoso. Eu não tenho filtros e a personagem é, toda ela, muito mentirosa. Estive a ver pessoas para quem o crime é apenas um meio para chegar a um objetivo”, aponta. Perante tanta maldade, Dalila Carmo está curiosa com a receção do público. “Estou preparada para que me batam na rua, mas com muito amor para receber essas pancadas”, brinca. A verdade é que Lúcia lhe tem sugado muita energia.
“O verdadeiro desporto está na cabeça e o nosso músculo emocional é o da cabeça. É esse o verdadeiro ginásio e o mais difícil de trabalhar, mas já tenho tantos anos desta casa que tenho vindo a desenvolver esse músculo.” Muito exigente com o seu trabalho, a atriz não esconde que esta experiência lhe tem agradado, até pelo ritmo de gravação. “Ainda tenho vida. Estamos a fazer tudo de maneira diferente, inclusivamente a gestão do tempo. Ainda consigo dormir, às vezes como melhor do que outras. Está tudo a correr bem.”
Grata ao autor
“Na Corda Bamba” marca o reencontro de Dalila Carmo com Rui Vilhena e foi a escrita do autor que a seduziu para esta novela. “Não esperava voltar tão depressa, mas a Lúcia e os textos seduziram-me. Estou muito feliz com este regresso dele e sinto-me muito grata por fazer parte desta história”, partilha.
De volta aos treinos
Desde que começou a gravar, a atriz decidiu também regressar ao ginásio. “Recomecei a fazer algum desporto, está a saber-me muito bem”, confidencia a atriz, que tem partilhado várias fotografias no Instagram dos seus treinos no ginásio e na piscina.