Chegam à nossa casa todos os dias e conquistam-nos pela maneira de ser, a forma de falar e como se apresentam. A novela da SIC “Nazaré” está a encantar o público com a história da protagonista Nazaré, interpretada por Carolina Loureiro, dividida entre Duarte, a personagem de José Mata, e Toni, o bandido de Afonso Pimentel.
A escolha do guarda-roupa dá ainda mais veracidade às personagens e há todo um trabalho que não se vê. Dois, três meses antes do início das gravações, com o perfil das personagens na mão, começa-se a pensar nos visuais. “Há uma conversa com o diretor de projeto, há ideias que ficam, outras que se alteram e daí sai a proposta final”, explica Rita Lameiras, figurinista de “Nazaré”. Depois, é “apresentada à SIC, com os atores definidos e começa-se a trabalhar. Muitas vezes, os atores vêm cheios de ideias e tentamos chegar a um compromisso, de maneira a que todas as partes fiquem satisfeitas”, resume. Antes de começar a gravar, a equipa foi à Nazaré buscar inspiração e fazer compras. “Foi lá que adquirimos as medalhinhas, alguns acessórios, uns tecidos, umas camisas de homem, de pescadores.”
O Holofote foi ao guarda-roupa da novela para desvendar 10 segredos dos figurinos das personagens. Quem tem o guarda-roupa mais caro? Quem escolhe as lingeries de Nazaré? Estas e outras curiosidades, pode descobrir no vídeo!