Não pode perder nenhum episódio de “Nazaré” se quiser saber tudo o que acontece na história. Mas se não conseguiu acompanhar a novela da SIC esta semana, aqui está tudo o que precisa saber!
Nazaré é operada de urgência
Duarte atende o telemóvel e fica a saber que Nazaré levou uma facada na prisão. Ele e Toni correm para o hospital enquanto as lágrimas lhes caem pelo rosto. Já João e Matilde jantam quando a senhora é informada sobre o que aconteceu à filha e sente-se mal. No hospital, ainda não há notícias de Nazaré. Duarte diz que vai confrontar Verónica e, apesar de Toni o tentar impedir, o jovem sai apressado do hospital. Horas depois da operação, o Dr. Murilo aparece e revela que a cirurgia correu bem, mas a jovem ainda está demasiado fraca e ainda não acordou. Matilde pede para ir ver a filha e fica ao lado de Nazaré, visivelmente emocionada.
Nazaré recupera e acusa Verónica de a tentar matar
Logo após ser operada, Nazaré entra em paragem cardiorrespiratória e deixa Matilde e Toni em pânico. Após uma tentativa de reanimação, o médico aparece finalmente, mas não revela se a paciente sobreviveu ou não. Toni corre para o quarto da namorada e fica aliviado quando entra e a vê de olhos abertos, tal como Matilde. No dia seguinte, Verónica visita Nazaré no hospital e leva-lhe um ramo de flores. A pescadora confronta-a, ainda que débil, e diz que sabe que foi ela que a tentou matar. Duarte entra e expulsa a tia e garante à ex-mulher que a vilã não se vai aproximar mais dela.
Nazaré fica em prisão domiciliária
Matilde anda de um lado para o outro, muito nervosa com a possibilidade de Nazaré voltar para a prisão. De repente, e para surpresa de todos, Duarte entra com a ex-mulher e anunciam que a jovem vai aguardar julgamento em casa, junto da família, em prisão domiciliária. Nazaré, muito feliz, diz que pediu para ir para casa pois acredita que ali irá recuperar melhor. Todos brindam, felizes, ao regresso da rapariga. De repente, Bárbara interrompe e fica surpreendia com a presença de Duarte. Louca de ciúmes, parte para cima de Nazaré e é Toni que a trava. Duarte tenta explicar-se, mas em vão.
Bárbara obriga Duarte a escolher entre ela e Nazaré
Após surpreender o marido em casa da rival, a vilã regressa a casa com ele. Ao acordarem, o ambiente entre os dois está péssimo. Duarte é sincero com a mulher e diz-lhe que só ficou para brindar porque Matilde insistiu. Bárbara nem o olha e diz que tem de sair para uma reunião. Mais tarde, quando chega a casa, a vilã diz ao marido que esteve a pensar na vida dela e que ele tem uma escolha importante a fazer: ou ela ou Nazaré.