
Estreia no domingo, 26 de abril, a nova edição do “Big Brother”, que segundo um comunicado emitido pela TVI, promete ser “uma nova edição histórica, inovadora e surpreendente, com pessoas reais, inspiradoras e genuínas.”
E a inovação já começa com um pormenor importante em tempos de pandemia. Os concorrentes vão ter de cumprir um período de quarentena antes de entrarem na casa, e farão dois testes de diagnóstico para Covid-19, “garantindo que apenas entram na casa após dois resultados negativos”.
“Durante a quarentena, os concorrentes estarão confinados a apartamentos vigiados por câmaras, que nos permitirão conhecê-los desde a primeira hora. Antes de se conhecerem pessoalmente, os concorrentes vão comunicar entre si e com o apresentador, Cláudio Ramos, através de videoconferência“, diz o texto divulgado pela TVI.
Durante este período os concorrentes já terão de participar de vários desafios, “que vão ditar vantagens e desvantagens para cada um quando entrarem na casa”.
Também as galas vão ser sem público, outra medida para garantir a segurança em tempos de pandemia. Cláudio Ramos apresenta os programas a partir dos estúdios da Venda do Pinheiro. “O contacto com as famílias dos concorrentes será através de videoconferência, onde o apresentador vai ficar a saber todos os segredos.”