Na tarde desta terça-feira, 26 de maio, a tensão tomou conta da casa do “Big Brother”. Tudo começou quando Pedro Soá, o líder desta semana, falava sobre as tarefas da casa. A determinado momento, tentava organizar uma reunião na sala, quando, de repente, se irritou, começou a dizer palavrões e gritar: “Cambada de idiotas”.
Teresa não aceitou as ofensas e saiu da divisão, tendo sido seguida por Pedro até à cozinha. “Eu mando aqui”, gritou o empresário. Os ânimos ficaram tão exaltados que os restantes participantes tiveram de afastar o concorrente do Montijo da mãe de Thierry Vilson, no que parecia ser uma tentativa de agredi-la.
O comportamento agressivo justificou uma emissão especial do “BB Extra” no próprio dia, às 18h30, conduzida por Maria Botelho Moniz. À apresentadora juntou-se Cláudio Ramos e vários comentadores do programa, nomeadamente Ana Garcia Martins, Marta Cardoso, Ana Garcia Martins, Ana Arrebentinha, Pedro Crispim e Cinha Jardim e Liliana Aguiar.
Depois de ser confrontado com as imagens do momento explosivo e de expressar vontade de sair do programa no confessionário, o concorrente sofreu as consequências dos seus atos. “O Pedro teve uma atitude inadmissível. Um comportamento violento que só pode ter uma consequência na minha casa: a expulsão”, disse o Big Brother, convidando-o a fazer as malas e a deixar a moradia na Ericeira.
Chega assim ao fim o percurso de Pedro Soá no reality show, curiosamente, no dia do seu aniversário.