Após tanto tempo às turras, Beatriz vai finalmente cair nos braços de Diogo. Depois de o beijar, num momento mais tenso, na sequência da descoberta de que não é mãe de Martim, a professora começa a pouco e pouco a dar uma nova oportunidade ao militar. E vai mesmo entregar-se a ele, graças a Arminda, que serve de cupido.
Em casa, a empregada cruza-se com a patroa e entrega-lhe um bilhete de Diogo. Beatriz fica pensativa e prepara-se para ir montar depois de o ler, mas a mãe de Vasco impede-a: “Não faço ideia do que diz o bilhete, mas de uma coisa tenho a certeza. O Diogo merece outra oportunidade”, comenta. Desconfiada, a irmã de Afonso reage: “Como é que pode ter tanta certeza? A Arminda mal conhece o Diogo”. “Já ando aqui há uns anos e sei reconhecer um amor verdadeiro”, explica Arminda, prosseguindo: “Um amor assim não acontece muitas vezes na vida das pessoas, Beatriz. Não o desperdices”, aconselha. Descrente, a rapariga admite: “Os grandes amores também são responsáveis por grandes desilusões. E é por gostar tanto do Diogo que não sei o que fazer…”. A empregada aconselha-a então a arriscar. “Estou cansada de sofrer, Arminda”, dispara Beatriz, deixando Arminda frustrada.
Contra todas as expectativas, a professora segue as indicações do bilhete e vai dar a um hotel sofisticado e decorado de forma romântica, quase paradisíaco. Tranquilo, Diogo aguarda por ela e prepara-se para acender uma vela, mas olha para o relógio e desiste. Pega no telemóvel, na esperança de ter recebido alguma notícia da amada, mas em vão. Apreensivo, deita-se na cama. De repente, batem à porta e ele fica de imediato ansioso. Ainda pensa em acender as velas, mas vai de imediato abrir a porta. Sorri, incrédulo, ao ver Beatriz. “Sabias que vinha?”, pergunta ela. “Não, mas estava disposto a esperar até de manhã”, responde o filho de Carlos. Sem conseguir resistir mais, a professora beija o amado, que retribuiu com desejo. Entre muitos beijos, o militar declara-se: “Quero-te tanto… quero-te desde o dia em que te vi”, solta. “Amo-te”, riposta Beatriz e o irmão de Tiago faz-lhe um pedido: “Fica comigo”. Sem conseguir aguentar mais, a filha de Eduarda beija ainda mais o amado e despem-se com a saudade de quem está separado há tempo de mais e acabam por dar largas à paixão ali mesmo.
Acompanhe tudo sobre as novelas portuguesas aqui, em Holofote.pt!