Em entrevista a Júlia Pinheiro, António Gonçalves, participante de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, falou sobre a morte da irmã, Emília, de 57 anos, vítima do covid-19. O agricultor disse que a irmã esteve internada por pouco mais de um mês, e que os médicos estavam otimistas com o tratamento, porém Emília teve falência dos órgãos e morreu em maio. “Era quem me ajudava nos momentos maus e quem me dava conselhos”, disse António sobre a irmã.
Sobre o tratamento que Emília recebeu na Suíça, o agricultor disse: “A nível de economia são todos muito bons, a nível de saúde… Uma senhora que está com 57 anos de idade, que não está a trabalhar há 3 anos, não está a fazer nada pelo país, acho que foi uma cobaia e pouco fizeram para que ela se salvasse”.
António disse que a família confiou nos médicos e que a irmã passou por “experiências de vacinas” que não deram certo. O agricultor ainda afirmou que os filhos da irmã queriam pedir uma autópsia da mãe, mas António não concordou. “Tenho medo que eles comecem a pisar outras linhas para tentar descobrir, mas aconteceu, está feito, por mim os médicos experimentaram e não funcionou, pode ser que funcione em outras pessoas”.